Como se secar após urinar?

Perguntado por: imartins3 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

A urina não é um líquido contaminado, então, não é preciso usar sabonete íntimo e água a cada vez que for ao banheiro fazer xixi. Passar o papel higiênico para secar da forma correta é o suficiente.

É importante dedicar atenção à lavagem de calcinhas. “De preferência, a higienização deve ser realizada com produto não alergênico, como sabão de coco, por exemplo”, explica Flavia.

Esvazie bem a bexiga
Uma boa dica é inclinar-se para frente para comprimir o abdômen e colocar pressão sobre a bexiga para ajudar a esvaziá-la completamente. Além disso, antes de sair de casa tente esvaziar sua bexiga ao máximo mesmo que não esteja com vontade de ir ao banheiro.

A quantidade de respingo é considerável", explicou Hurd. "Parece que urinar sentado em um vaso sanitário tradicional é a melhor maneira de evitar respingos indesejados." Acima de tudo, diz ele, "a melhor coisa que você pode fazer" para reduzir os respingos - sentado ou em pé - é alterar o "ângulo de ataque".

Fazer xixi muitas vezes por dia pode decorrer de uma grande ingestão de líquidos, mas pode ser também sinal de um problema chamado "bexiga hiperativa", um tipo de incontinência urinária, ou seja, a perda involuntária de urina, por vários motivos.

As mulheres podem usar sabonete íntimo todos os dias
Protex Cuidado Íntimo foi desenvolvido especialmente para fazer a higiene sem agredir. Por isso ele pode e deve ser usado diariamente no banho, na região vaginal, sendo totalmente retirado com água, sem deixar resíduos.

Sim! Esse é um produto de uso diário, portanto você pode usá-lo todos os dias. No entanto, não há necessidade de aplicar o produto várias vezes ao dia. Pois é, o sabonete íntimo não é aquele vilão que muita gente ainda acredita.

Vagisil Bloqueador de Odor é um sabonete íntimo em gel feito especialmente para a pele delicada da região íntima.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

De forma geral, é importante limpar a ppk com sabonetes infantis, que sejam apropriados para a idade e não alterem a flora vaginal.

Para começo de conversa, é importante saber que a região da vagina propriamente dita (a parte interna) não deve ser higienizada de forma alguma. Isso porque ela possui sua flora natural e sua limpeza natural, não devendo passar por qualquer tipo de higienização, seja apenas com água ou utilizando sabonetes.

Beber em média 2 litros de água durante o dia. Também é possível, com orientação médica ou de nutricionista, ingerir bebidas com ação diurética, como chá verde, hibisco, cavalinha, carqueja e erva-doce, pois auxiliam a diluir a urina e aumentar a excreção urinária. Urinar sempre que sentir vontade.

Os músculos da bexiga garantem que esvazia ao contrair, enquanto os músculos ao redor da uretra abrem para esvaziar a bexiga. No entanto, se a bexiga não conseguir fazê-lo devido a fraqueza nos músculos da bexiga ou a um bloqueio que impeça o fluxo de urina, ficará alguma urina residual na bexiga.

Para as mulheres, o correto é não passar de 3 a 4 horas, para os homens, de 4 a 5 horas. Para elas, segurar mais do que o tempo indicado aumenta o risco de infecção urinária.

“A urina que apresenta um cheiro forte e de forma contínua, isto é, por muitos dias consecutivos, pode indicar a presença de algumas doenças relacionadas ao trato urinário, como a infecção urinária.

Segurar a urina por muito tempo é prejudicial à saúde porque pode provocar infecção ou incontinência urinária e inclusive provocar a formação de pedra na bexiga.