Como se reconhece o bom espírita?

Perguntado por: osales . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.1 / 5 2 votos

Kardec define o bom espírita em uma frase muito conhecida: “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más”.

“O Espiritismo tem por fim demonstrar e estudar a manifestação dos Espíritos, suas faculdades, sua situação feliz ou infeliz; em suma, o conhecimento do Mundo Espiritual.” O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica.

Desenvolver a espiritualidade e se conectar com o divino requer, essencialmente, oração. Ela nos ajuda refletir sobre a Palavra de Deus, a permanecer como fiéis e a evoluir no desenvolvimento de nossas vidas. As orações podem ser praticamente em dois momentos: de forma individual e coletiva.

mediunidade. Há outros critérios a serem observados, quais sejam: equilíbrio emocional, assiduidade, propensão para o estudo, integração na Casa Espírita em atividade de auxílio ao próximo, compromisso com a tarefa, entre outros. tem compromisso com a tarefa mediúnica propriamente dita.

Diz: “Nós somos também animais, e o magnetismo animal é muito importante em nossa vida, pois, a espiritualidade faz parte, também, de todos nós.” E mais: “Nós possuímos um campo energético, e temos que ter a capacidade de cuidar dele”.

Quais os principais preceitos? O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

Quando você entra em um centro em espírita, as pessoas não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Quando você entra em um centro espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas.

Allan Kardec (1804-1869) considerava-se o "codificador" da ideia. Que, para ele, também não era uma religião — mas, sim, uma doutrina, compatível com a religiosidade cristã e, principalmente, com a ciência e a filosofia então preponderantes na Europa do século 19.

[ Filosofia, Religião ] Que ou quem segue, admira ou se dedica ao estudo e à investigação da obra de Allan Kardec. 3. [ Filosofia, Religião ] Que ou quem segue o kardecismo.

Foi discípulo do educador Pestalozzi, dedicando sua vida às atividades educacionais. Kardec foi o fundador e o codificador do espiritismo.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

A forma de aumentar o seu contacto com o Mundo Espiritual e com os seus guias, é comunicar com eles diariamente. Falar em voz alta, com a sua voz interior, escrever-lhes e soprar as cinzas ao vento ou outra forma de contacto que encontre.

A espiritualidade tem relação com valores e significados: “o espírito nos permite fazer a experiência da profundidade, da captação do simbólico, de mostrar que o que move a vida é um sentido, pois só o espírito é capaz de descobrir um sentido para a existência” (2005:138).

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)
As pessoas regidas pelo elemento Águasão as mais propensas à mediunidade. Isso porque são receptivas e possuem a sensibilidade à flor da pele.

Ter sonhos mais vívidos e lembrar melhor deles (pode ser projeção astral / desdobramento) Sentir formigamentos e calafrios pelo corpo. Ter o braço com a tendência a movimentar como se estivesse escrevendo (como se fosse TOC, mas pode ser indício de psicografia mecânica) Constantes dores-de-cabeça.

Médium seria aquele que serve de elo com o mundo espiritual, e serviria como um "meio" para que o espírito se manifeste no mundo material. Clarividente seria aquele com capacidade de enxergar o plano espiritual.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.