Como se mede a profundidade de uma caixa?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Altura (profundidade): medição da base da caixa até o topo, sem contar a aba (tampa) da caixa.

Para medir uma caixa, você precisará usar uma régua ou fita métrica ou uma trena para medir o comprimento(C), largura(L) e altura(A) da caixa. Dimensões listadas são sempre dimensões internas da caixa. Isso também ajuda a determinar com precisão se seus itens se encaixam. A primeira dimensão é o comprimento(C).

3- Profundidade
A profundidade de um mix de produtos diz respeito ao número total de variações para cada item. As variações podem incluir tamanho, sabor e qualquer outra característica distintiva.

A largura de sua caixa é o lado mais curto do fundo ou da parte superior (ou o lado aberto). Meça a distância completa deste lado de uma extremidade a outra usando uma fita métrica. Arredonde esta medida para o valor inteiro mais próximo também.

A primeira coisa a fazer é delimitar o local e o tamanho do bloco, ou buraco quadrado, que deverá ter cerca de 40 centímetros de profundidade.

Paquímetro

Paquímetro
O paquímetro é um instrumento de bastante precisão, usado para medir as dimensões lineares internas, externas e de profundidade de uma peça ou item, como parafusos, porcas, tubos, entre outros.

A profundidade efetiva, apresenta-se dividida em cinco categorias: muito rasa (<25 cm); rasa (25 a 50 cm); moderadamente profunda (50 a 100 cm); profunda (100 a 200 cm); e muito profunda (>200 cm).

O cálculo de volumes planos é feito em metros cúbicos (m³). Basta multiplicar a largura, o comprimento e a altura. Por exemplo, digamos que um piso, tenha 20 m de comprimento, 5 metros de largura e 0,10 de altura (10 cm): Cálculo piso: 20 x 5 x 0,10 = 10 m³ de concreto.

É importante sempre termos em mente que a seqüência correta dessas medidas devem obedecer a seguinte ordem: comprimento x Largura x Altura.

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o recomendável é uma caixa de 500 litros para uma casa com até três pessoas, de 1000 litros para seis moradores e de 1500 litros para uma residência com 10 moradores.

Em 1 km, temos 1000 m, então, em 2 km, vamos ter o dobro, ou seja, 2000 m. Como em 1 hm, temos 100 m, então, em 35 hm, vamos ter 35 x 100 m, ou seja, 3500 m. De maneira análoga, sabemos que, em 1 cm, temos 0,01 m. Logo, em 4 cm, vamos ter 4 x 0,01 m, isto é, 0,04 m.

E a profundidade é a quantidade de peças que você tem de cada modelo. Por exemplo, quantas camisetas básicas, na cor vermelha e no tamanho P você tem. Veja esse vídeo meu sobre a importância de ter profundidade no estoque para entender melhor.

Objetos tridimensionais, portanto, são aqueles em que é possível medir comprimento, largura e altura (ou profundidade). São exemplos desses objetos os cubos, pirâmides, prismas, cones, cilindros etc. O espaço tridimensional também é chamado apenas de espaço. Ele é justamente o espaço que nos rodeia.

A medida utilizada no Brasil é representada na parte inferior da fita (centímetros e milímetros).
...
DICA FG: MEDIDAS

  1. 100 milímetros (mm) = 10 centímetros (cm).
  2. 100 centímetros (cm) = 1 metro (m).
  3. 1 polegada (”) = 2,54 centímetros (cm).
  4. 12 polegadas (”) = 1 pé (30,48 centímetros).