Como se livrar dos traumas do passado?

Perguntado por: amota3 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Como superar o trauma

  1. Aprenda a respirar. Voltar ao normal após um evento traumático pode parecer impossível. ...
  2. Pratique exercícios físicos. O exercício físico é uma forma de ajudar o corpo a liberar endorfina. ...
  3. Crie uma rotina saudável. ...
  4. Cultive hobbies. ...
  5. Faça terapia para superar o trauma.

Como tratar traumas psicológicos
A duração da terapia depende dos efeitos dos traumas psicológicos na saúde mental dos pacientes. Para quadros graves, por exemplo, as consultas com o psicólogo podem ser necessárias por muitos anos. Alguns traumas são tão fortes que a pessoa não consegue viver a sua vida normalmente.

Embora reconheçam que os traumas são às vezes bastante memoráveis por muitas pessoas, especialistas afirmam que o estado conhecido como amnésia traumática dissociativa torna uma minoria especial de vítimas incapazes de se lembrar de seus traumas precisamente por serem tão esmagadoramente aterrorizantes.

Eles estão todos feridos, machucados, decepcionados com si mesmo, porque abandonaram o Mestre, não foram fiéis até o fim. Eles estavam com aquele sentimento de culpa e um vazio na alma. Qual é a missão do Mestre? Reconstruir e curar os corações feridos.

Sim, é uma abordagem segura, porém algumas pessoas depositam uma expectativa elevada nesta técnica ou em determinada abordagem, só que é preciso entender que técnica nenhuma será eficaz se o paciente não se permitir mudar pensamento e comportamento que lhe está causando sofrimento e buscar o equilíbrio de sua saúde ...

Segundo Adriana, é possível ser curado de um trauma que pode até mesmo vir da infância ou ter origem desconhecida, sendo passado entre gerações. Ela explica que pequenos traumas podem ser superados, de forma natural, pela própria pessoa.

O teste de trauma de infância viralizou no TikTok após usuários compartilharem o quão ruim foi essa etapa de suas vidas. Gratuito, o quiz pode ser feito no site BetterMe, uma plataforma de saúde mental que também oferece planos de assinatura de meditação e ioga.

Ansiedade, depressão e um contínuo sentimento de doença, mesmo pesadelos e alucinações – todos estes podem ser as consequências de uma situação ou evento que causou aflição. Essa consequência do Trauma é chamada de transtorno de estresse pós-traumático – TEPT.

A psicoterapia é o principal tratamento para o transtorno de estresse pós-traumático. Uma das técnicas utilizadas no acompanhamento psicológico é a terapia de exposição, a qual consiste na exposição controlada e gradual aos elementos associados ao trauma.

Alguns cientistas da Universidade do Texas, em Austin, parecem ter encontrado o motivo. Ao fazer estudos em ratos, os cientistas perceberam que existe uma série de neurônios responsáveis por reprimir as memórias traumáticas, fazendo com que o indivíduo não mais tenha medo.

penetrantes – quando há rompimento e laceração da pele, como perfurações por armas de fogo e fraturas expostas; contusos – quando não há perfuração da pele, como no caso de pancadas ou escorregões; mistos – uma combinação dos dois tipos, bastante comuns em acidentes de trânsito, por exemplo.

A falta de saúde emocional pode exceder os limites conjugais, com a IIE, o indivíduo fica limitado ás descargas emocionais e a instabilidade, isso impede a intimidade com o Senhor, sua e de seu cônjuge, limitando ou destruindo seu Chamado (Mateus 22:14).

Em Salmos 94:19 Ele é o consolo que traz alívio à alma. A Bíblia relata em Mateus 8:23 que os discípulos de Cristo viveram momentos de ansiedade e preocupação.

Traumas nos ajudam a tomar consciência de uma parte inconsciente de nós. Este é um passo importante no processo de cura. Às vezes, isso requer ajuda externa, precisando conte com o Fepo. No que diz respeito ao trabalho corporal, a atividade física também pode ser uma auxiliar no processo de autocura do próprio corpo.

A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.

Infelizmente, nem todo mundo consegue fazer o processo de regressão sozinho (afinal, a auto-hipnose não é tão simples assim). Hipnoterapeutas especializados em vidas passadas são os profissionais mais indicados para esses casos.

Para saber qual é seu número regente de vida passada, basta somar todos os números do seu ano de nascimento e reduzi-los até valores entre 1 e 22. Se passar de 22, reduza a 1 dígito.
...
Veja exemplos:

  1. Ano 1975 = 1+9+7+5 = 22.
  2. Ano 1997 = 1+9+9+7 = 26 = 2 + 6 = 8.
  3. Ano 1982 = 1+9+8+2 = 20.
  4. Ano 2005 = 2+0+0+5 = 7.

Se você está sofrendo de um trauma emocional há muito tempo e tem flashbacks desse evento, é essencial que você procure auxílio psicológico. Só com isso você será capaz de entender o que esse trauma causou em você e como é possível se curar.

Continuar lendo Como eliminar traumas?