Como se livrar de carma de vidas passadas?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
3.9 / 5 5 votos

O tratamento ocorre partir por meio de diferentes técnicas, como relaxamento e indução, e pode ser auxiliado pela hipnose.

Para mudar karmas negativos precisamos mudar muitas atitudes e comportamentos, nos comportando o mais eticamente possível, pois o comportamento ético nos alinha com a força positiva no cosmos. Mudar a atitude é o primeiro passo para mudar nosso comportamento e produzirá um efeito nas circunstâncias de nossas vidas.

De acordo com a crença indiana, que acredita no renascimento após a morte, o Karma pode durar mais de uma vida e os acontecimentos na vida de cada pessoa são consequências de ações de vidas passadas.

7 sinais de que você teve uma reencarnação

  1. Medos, manias e atitudes sem explicação. ...
  2. Deja Vu frequente. ...
  3. Sonhos recorrentes. ...
  4. Lembrar de lugares que você nunca foi. ...
  5. Marcas de nascença intrigantes. ...
  6. Empatia e altruísmo. ...
  7. Sentimento de alma velha.

O número de dívida cármica é calculado com base nos números centrais da numerologia. Eles correspondem aos números 13, 14, 16 ou 19, que são iguais aos números 1+3 (4), 1+4 (5); 1+6 (7) e 1+9 (10). Caso um desses números apareça no cálculo dos seus números centrais, você possui uma dívida cármica.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.

Depois do sofrimento oriundo da superação do Carma, nos tornamos um novo ser humano, prontos para nos dedicarmos à ajuda dessa mesma humanidade.

Essa Regência de Vida Passada é o ano de nascimento. Todas as pessoas que nascem em um mesmo ano têm o mesmo aprendizado a ser resolvido.
...
Veja exemplos:

  1. Ano 1975 = 1+9+7+5 = 22.
  2. Ano 1997 = 1+9+9+7 = 26 = 2 + 6 = 8.
  3. Ano 1982 = 1+9+8+2 = 20.
  4. Ano 2005 = 2+0+0+5 = 7.

A principal característica de um relacionamento cármico baseia-se no fato de que ambos parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúmes, raiva, ressentimentos etc, trazidas de outras vidas e que precisam de ser resolvidas na vida atual.

Uma alma gêmea cármica é alguém que entra em sua vida com um propósito que você nunca esquecerá e a longo prazo, pode se tornar tóxico e insuportável para um ou ambos. Uma das maneiras de saber que você tem uma alma gêmea cármica é quando vocês dois se unem instantaneamente.

Existem vários métodos para transformar a energia cármica acumulada de “negativa” para “positiva”. Uma delas é “acumular boas causas”, ou seja, fazer, fazer e fazer coisas na expectativa de que isso se acumule e um dia se converta em benefício.

O karma familiar pode ser composto por padrões físicos, valores, sentimentos, questões mentais, crenças e características que são transmitidas através das gerações. Porém, algumas famílias herdam comportamentos e situações negativas como vícios, inveja, suicídios e doenças mentais.

A linha do tempo do Karma
Muitas pessoas desistem e desanimam, adotando uma disposição negativa, quando não experimentam uma mudança imediata em suas vidas. Esta é a parte mais difícil do karma, pois é um mistério quando a maré vai começar a mudar. Enquanto isso, siga avançando com suas boas intenções.

Você precisará deixar de se apegar tanto ao passado e ao medo da perda e passar a acreditar mais em si mesmo. Para se libertar do Karma, deverá viver o amor como algo a ser compartilhado e deverá aprender a se amar com o que tem dentro de si mesmo.

A lei do karma ajusta o efeito à sua causa. Isto é, o bem ou o mal que praticamos durante a vida nos trará consequências boas ou más nesta existência ou nas próximas. Essa lei é imutável, sendo conhecida em várias religiões como “justiça celestial”. Nas suas origens, a palavra karma significava "força" ou "movimento".