Como se lê o número 5³?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 18 de maio de 2023
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A potência 5³ pode ser lida como cinco elevado à terceira potência ou cinco ao cubo.

b) 4³ lê-se: quatro elevado ao cubo.

Escreva como se lê 3³?

  1. tres elevado a tres.
  2. se escreve três elevado ao cubo.
  3. ta.

A fração 3/5 corresponde ao número 0,6 em números decimais.

Para isso, primeiro começamos desenhando um retângulo para representar uma unidade inteira. Depois, dividimos esse retângulo em 5 partes iguais na horizontal. A partir das cinco partes, vamos preencher 3 dessas partes com cor, linhas diagonais ou sombreado para representar a fração 3/5.

Resposta verificada por especialistas
Como toda fração é uma divisão, faremos 5 ÷ 3 = 1 e sobra 2, então o resultado será 1 2/3, pois como sobrou 2 ele continua dividindo por 3. Espero ter ajudado.

Logo, A expressão 52 equivale a 25.

2 elevado a 3 é igual a 6. 3 elevado a 2 é igual a 6 não.

Considere a operação de potenciação: 3 ^ 3 = 27.

Assim, realizando a divisão entre os números, temos que 5/3 = 1,666....

O valor de 5 elevado ao cubo é 125.

4³= 4×4×4=64.

83 = oito elevado a terceira potência, oito elevado a três ou oito elevado ao cubo ou cubo de oito.

4² = quatro elevado a potência dois ou quatro elevado a dois ou quatro elevado ao quadrado.

Se o expoente for 3, lemos que a base está elevada ao cubo ou à potência 3 ou à terceira potência. Para expoente n qualquer, lemos que a base está elevada à enésima potência. Exemplos: 32 — três ao quadrado; três elevado ao quadrado; três elevado à segunda potência.

Resposta verificada por especialistas
A fração 3/5 corresponde a 0,6 em valor decimal.

Vimos que a fração 2/8 é equivalente a 1/4 e que ela pode ser calculada multiplicando tanto o numerador como o denominador por 2.

Então, a fração 2/6 é equivalente a 1/3. Então, a fração 4/12 é equivalente a 1/3 e a 2/6.

É muito importante que as frações sejam lidas da forma “cinco quartos”, “três sextos”, e nunca “cinco sobre quatro”, “três sobre seis”, porque os alunos precisam perceber a fração como um número, não como um número sobre outro.

A fração é a representação de uma divisão ou de partes de um todo. O número que fica em cima é conhecido como numerador da fração e representa quantas partes temos em relação ao todo. O número que fica embaixo é o denominador da fração e representa em quantas partes o todo foi dividido.