Como se joga cinco cortes?

Perguntado por: umarinho . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

2. Cinco cortes. Uma variação da queimada, mas nessa as pessoas ficam passando a bola uma para as outras e contando em cada passe até cinco. Quem estiver com a bola ao final da contagem deve “cortá-la” em cima de outro participante da brincadeira.

Com uma bola, as crianças ficam trocando passes com os colegas e contando até três (cada passe é um número). No terceiro passe, a criança dá um "corte" na bola tentando acertar um dos outros participantes. Quem levar a bolada sai da brincadeira. Vence quem não for queimado.

Em círculo, mantendo uma boa distância uma criança da outra, a bola é lançada de mãos em mãos. As meninas contam: um, dois, três. Quem lança a bola no “três” tenta acertar, “queimar,” uma colega. Se acerta, esta sai do jogo.

- Jogar as cinco pedrinhas no chão; - Escolher uma delas, que será jogada para o alto, enquanto se pega uma das quatro, sem tocar nas demais. Esperar a que está no alto cair também na mesma mão. Repetir com todas as outras que estão no chão.

Usavam tocos de madeira, pedrinhas, legumes e palitos para fazer animais, além de brincadeiras como amarelinha, cinco Marias, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa, dentre várias outras e, assim, se divertiram por décadas e décadas.

2. Cinco cortes. Uma variação da queimada, mas nessa as pessoas ficam passando a bola uma para as outras e contando em cada passe até cinco. Quem estiver com a bola ao final da contagem deve “cortá-la” em cima de outro participante da brincadeira.

Qualidade de corte (aspereza) é entre entre média e alta.
...
Conheça a diferença entre eles:

  • Oxicorte: o processo mais econômico. ...
  • Corte a plasma: rápido, preciso e de alta qualidade. ...
  • Corte a laser: maior qualidade e alta precisão.

Com uma bola ,,as crianças ficam trocando passes com os colegas e contando até três(cada passe é um número ). No terceiro passe , a criança dá um "corte" na bola tentando acertar um dos outros participantes.

Existem três tipos de pontuação em uma partida de basquete. Uma cesta marcada a uma distância maior que 6,25 m do aro vale três pontos (há uma marcação na quadra conhecida como linha de três pontos, que caracteriza o espaço).

As cartas +4 e +2 NÃO podem ser combinados para que a próxima pessoa tenha que comprar seis cartas. As cartas +4 não podem ser combinadas com outro +4 para somar oito cartas.

A linha defensiva é formada por quatro jogadores: dois zagueiros e dois laterais. À frente da defesa, atuam dois meio-campistas centrais - geralmente um deles com características mais defensivas e o outro com perfil mais de organizador de jogo -, aos quais se costuma definir como 'dupla de volantes'.

Um jogo de vazas é um jogo baseado em cartas, em que as rodadas funcionam assim: cada jogador joga uma carta da sua mão e, uma vez que todos os jogadores tenham jogado cartas na rodada, o vencedor pega todas as cartas jogadas para si.

O jogador pega outro saquinho e joga para cima enquanto pega outro saquinho antes do primeiro cair no chão. Depois deverá jogar os dois saquinhos para cima e tentar pegar um terceiro saquinho do chão. E assim por diante. Ganha 1 ponto quem conseguir pegar os 5 saquinhos.

As regras de um jogo são os elementos que definem sua coerência e estrutura. Apesar de um mesmo jogo poder ser praticado com variações, determinadas mudanças em um padrão de regras podem dar origem a novos jogos.

As “cinco Marias" que dão nome a brincadeira são os saquinhos de pano cheios de areia ou arroz. Ela consiste em executar uma sequência de movimentos com os saquinhos. Há várias fases e ganha quem conseguir executar corretamente todas elas. Quem errar perde a vez, tendo que retomar na próxima rodada de onde parou.

COMO BRINCAR São traçadas no chão duas linhas paralelas e distantes uma da outra cerca de 4 metros (ou 4 passos). O grupo se divide em dois lados, deixando na área central apenas uma criança, a "mãe da rua". As demais devem atravessar a "rua" pulando em uma perna.

Cortes (política) — nome que se dá ao parlamento em algumas monarquias ou seu equivalente primitivo (reuniões políticas entre o rei e as diferentes classes sociais, frequentemente com carácter legislativo)

Significado de Cortês
adjetivo Que demonstra cortesia; que se expressa com gentileza; que se comporta de modo frágil; que é gentil; educado: professor cortês.