Como se faz uma ficha técnica de um livro?

Perguntado por: lmata . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

livro de acordo com o exemplo dado:

  1. Título Refere-se ao nome da obra. ...
  2. Autor(es) - A pessoa (ou pessoas) que escreveu o livro.
  3. Ilustrador(es) - É o responsável pelos desenhos e.
  4. Capa - É referida a autoria do arranjo gráfico, isto é, a.
  5. N.º de Edição / Editor /Local de Edição / Data de.

Ficha técnica é um documento que contém informações detalhadas sobre um equipamento, produto ou componente, incluindo suas características técnicas, especificações, capacidades, limitações e procedimentos de uso e manutenção.

Basicamente, há 2 tipos de ficha técnica: a operacional e a gerencial.

A ficha técnica é um documento elaborado pelas empresas que registra todos os processos de produção e detalhes dos produtos. A partir das informações documentadas na ficha, é possível inspecionar se a operação está correndo como planejado, bem como avaliar se o resultado da produção está de acordo com o esperado.

Elementos textuais – Introdução, corpo ou desenvolvimento, conclusão, notas, citações e referências. As referências devem ser grafadas em claro, com os destaques em negrito, com corpo dois pontos abaixo do corpo utilizado no texto.

Informações sobre o gênero: O gênero ficha técnica apresenta informações específicas de algum objeto ou ser vivo organizadas em tópicos, de modo objetivo e sintético e em um formato específico, geralmente uma tabela.

Mas você conhece o significado desta sequência numérica e como ela é composta? O ISBN (International Standard Book Number/ Padrão Internacional de Numeração de Livro) é um padrão numérico criado com o objetivo de fornecer uma espécie de "RG" para publicações monográficas, como livros, artigos e apostilas.

A folha donde consta a ficha técnica do livro é normalmente a seguinte à folha de rosto. Em alguns casos poderá ser encontrada na contracapa do livro. Alguns elementos poderão também, em alguns casos, encontrar-se no final do livro.

A ficha catalográfica, como o próprio nome diz, é uma ficha que contém dados descritivos de determinado item bibliográfico, escrita em estruturas padronizadas por convenções internacionais, que tem por objetivo facilitar a identificação de elementos como autoria, título, conteúdo, temática, para orientar o processo de ...

10.753/2003, seja na publicação de um livro impresso ou digital, a ficha catalográfica é inserida sempre nas primeiras páginas do miolo do livro, comumente na pág 4. O documento é geralmente feito por uma bibliotecária ou pela Câmara Brasileira do Livro que presta este serviço para autores e editoras.

Basicamente existem 2 tipos de Ficha Técnicas aplicáveis, as OPERACIONAIS e as GERENCIAIS. Vamos falar de cada uma delas no decorrer desse artigo. Tão importante como ter um boa comida e um ótimo atendimento e ter todo o controle de seu bar ou restaurante documentado.

A ficha técnica serve para documentar o processo produtivo. Por consequência, a ficha técnica de produto é uma ferramenta de controle de qualidade e de custo dos produtos fabricados, já que ela permite a padronização da produção e o controle de materiais.

A Ficha Técnica de Preparações é um instrumento de suma importância para os gestores escolares e para os manipuladores de alimentos, pois além de trazer as preparações contidas nos cardápios, possibilita a ambos conhecer a forma de preparo dos alimentos, os per capitas de cada ingrediente, a forma de preparo as ...

A ficha técnica nada mais é que um documento em que são dispostas todas as especificações de uma matéria-prima ou mercadoria. Por trazer descrições objetivas, técnicas e criteriosas, é útil especialmente para quem realiza inspeções.

Fichas técnicas devem conter informações claras e objetivas, assim permitindo maior compreensão durante o processo padronização, no qual permite estabelecer quantidade de ingredientes corretas, tempo de preparo e modo de preparo, ingrediente, fatores de correção e cocção, elas permitem executar as tarefas precisamente ...

Nome da receita. Categoria da receita (sobremesa, prato de entrada, prato principal. Rendimento por receita (Para quantas pessoas serve o prato) Unidade de medida de cada item (quilo, mililitro, unidade)

então nesta média de 150 reais qual fecha a gente pode fazer uma variação e essa variação é aquela que eu falei vai depender do grau de complexidade da ficha quanto mais ingredientes tiver a ficha ela vai se tornando um pouco mais caro quanto mais elaborada foi ficha ela também se tornar mais cara então dentro dessa ...