Como se Faz um banho de brilho?

Perguntado por: amata . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Veja como fazer.

  1. Em um recipiente, misture meio tubo de tinta com três colheres de sopa de máscara de hidratação.
  2. Lave bem o cabelo com shampoo. ...
  3. Tire o excesso e água dos fios e aplique a mistura de tinta e creme no cabelo úmido, mecha a mecha.
  4. Deixe agir entre 20 e 30 minutos.

15 lavagens

Quanto tempo dura o banho de brilho? À medida em que o cabelo é lavado, a cor vai saindo. Sendo assim, o banho de brilho dura, em média, de 10 a 15 lavagens.

Como fazer o banho de óleo?

  1. aplique o óleo por todo o comprimento dos fios, desde a raiz até as pontas;
  2. massageie o couro cabeludo e todo o cabelo por, no mínimo, 15 minutos. ...
  3. após a massagem, deixe o produto agir nos cabelos por algumas horas. ...
  4. lave os cabelos normalmente com um shampoo leve. ...
  5. pronto!

Receitas caseiras de banho de brilho:
Ou tonalizante e fixador (pode usar o mesmo que vem no tonalizante); Três colheres de sopa de um creme de hidratação capilar na cor branca; Uma colher de sopa de óleo, vitamina, queratina ou bepantol (à sua escolha).

Mas, para quem colore os fios, pode ficar aquela dúvida se hidratar vai desbotar ou não o pigmento. Para Marcos Lopes, proprietário do salão Marcos Fashion Hair, isso é um mito. A hidratação pode e deve ser feita tanto antes da coloração quanto depois.

O banho de brilho também pode ser feito usando outros produtos, como a coloração permanente, mas o tonalizante é a opção mais popular. Uma das razões para isso é que, ao contrário das opções permanentes, o tonalizante não contém amônia. Por isso, ele é indicado até mesmo para os cabelos que já têm química.

A tinta permanente
Para pessoas com cabelos brancos é ideal, porque cobre completamente. Com o banho de brilho pode ser que continuem aparecendo, dependendo de onde estejam os fios brancos. Para mudar a nossa cor de cabelo de forma definitiva, apesar disso ser relativo, porque sempre podemos passar outra cor por cima.

Keraton

Keraton Banho de Brilho
Na lista de melhor tonalizante, esse produto da Keraton se destaca porque pode ser utilizado imediatamente após relaxamentos, alisamentos e permanentes. Ele realça a coloração do cabelo, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural de forma suave e sem agredir as fibras capilares.

Veja como fazer:

  1. Misture meio tubo de tinta com o dobro dessa quantidade em creme.
  2. Lave o cabelo com shampoo antirresíduos.
  3. Tire o excesso de água dos fios;
  4. Aplique a mistura mecha a mecha em todo o cabelo.
  5. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxágue todo o creme do cabelo.
  6. Se quiser, finalize com o condicionador.

L'Oréal Casting Creme Gloss

L'Oréal Casting Creme Gloss
Casting Creme Gloss é uma tinta de cabelo da L'Oréal sem amônia que promete muito brilho aos fios. Pode ser usada até em cabelos com química e cobre muito bem os primeiros brancos.

Para o fazer, não há grandes mistérios: além de uma máscara bem hidratante - que deve ser branca, livre de pigmentos coloridos -, você vai precisar de uma ampola de tratamento e de um tonalizante da cor exata do seu cabelo para fazer a mistura dentro de um recipiente.

O óleo de coco protege o cabelo do ressecamento do shampoo
Quem tem esse tipo de cabelo sabe que o shampoo, por ser higienizante, pode remover a oleosidade natural do cabelo. Assim, o óleo de coco, quando aplicado antes de entrar no banho, pode selar os fios e impedir que o shampoo tire oleosidade além do necessário.

A temperatura não muito quente facilita a remoção o óleo. Para retirar toda a umectação, massageie o couro cabeludo e o comprimento dos fios. Com o cabelo bem encharcado, é hora de passar o shampoo.

Os 8 melhores óleos vegetais para cabelo

  • Óleo de rosa mosqueta.
  • Óleo de abacate.
  • Óleo de rícino (mamona)
  • Óleo de ojon.
  • Óleo de macaúba.
  • Óleo de amêndoas doces.
  • Óleo de copaíba.
  • Óleo de café verde.

Óleo de mamona: mais conhecido como óleo de rícino, é fácil de encontrar e traz brilho e maciez para os fios. Óleo de abacate: deve ser o óleo obtido do fruto e não o da semente. É rico em lecitina ômega 9 (ácido oleico), vitaminas A, D e E. Ajuda muito nos tratamentos contra a queda de cabelo.

Óleo de Coco

Óleo de Coco
Conhecido por deixar os cabelos macios e brilhantes, ele age na camada interna dos fios, trazendo uma série de benefícios para a saúde capilar.

Posso usar após tingir os cabelos? Sim, assim como o shampoo, você também pode usar o condicionador após se achar necessário. Como mencionamos acima, dentro de cada embalagem contém os produtos necessários para tingir e hidratar.

Sendo assim, para garantir um bom resultado, a dica é não ficar muitos dias sem lavar o cabelo. Para os fios mais secos, evitar esse cuidado até dois dias antes da coloração é suficiente, enquanto os muito oleosos devem ser higienizados na véspera, para que não haja nenhum problema com a pigmentação.

Para complementar o cronograma capilar, um mês antes de aplicar a tintura invista em nutrição semanal, com produtos enriquecidos com óleos. A Máscara de Tratamento Nutri Intense, com óleos de coco e macadâmia na fórmula é perfeita para o momento.