Como se faz para firmar o anjo da guarda?

Perguntado por: abernardes . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

Sempre que precisar de sua ajuda, segure o objeto, imaginando o problema que deseja resolver e firmando os pensamentos na intercessão do seu protetor. Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar.

5- Você pode "acender" seu Anjo em qualquer dia da semana, mas o melhor dia é o domingo; 6- Você só deve acender uma vela para o anjo de outra pessoa se esta pessoa permitir, caso contrário, não adianta nada, você estará somente iluminando o recinto.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios. Troque a água sempre que sentir necessidade e repita as orações.

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pense bem: imagine a quantidade de espíritos que circulariam no seu lar, cada vez que sua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Assim, fazer uma firmeza com velas requer seu compromisso com aquele momento, com uma conexão espiritual em favor de algo que você ou precisa. Seus pensamentos, seus sentimentos e intenções devem ser claros, nítidos. Tenha em mente, antes de qualquer coisa, o que você quer para assim dar direção à sua firmeza.

Deixar um copo de água ao lado da cama e pedir aos amigos espirituais que coloquem nela remédios e boas energias também é muito eficaz. Basta colocar o copo perto de si antes de dormir, fazer uma oração e pedir para seu mentor que coloque na água o que você precisa receber. Ao acordar é só beber a água.

"Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.

Para exemplificar, vamos pensar em uma pessoa que nasceu em 01/01/2000. Com esse dado em mãos, basta somar os números: 0 + 1 + 0 + 1 + 2 + 0 + 0 + 0 = 4. Guarde o número 4! Se a soma dos números da sua data de nascimento resultar em mais de um dígito diferente, como 24, você deve somar 2 e 4, chegando ao número 6.

Conchas são ótimas opções, afinal seu formato cabe perfeitamente a vela e o cabo pode servir como apoio, basta soltar a imaginação. O Fouet também fica lindo como porta-velas.

A chama da vela consome oxigênio e produz gás carbônico quente. Depois de um tempo tampada ela não possui mais oxigênio suficiente para ficar acesa e se apaga. A partir desse momento o gás carbônico quente começa a esfriar e se contrair, fazendo a água subir no copo.

Velas fazem parte da vida de muitas pessoas, seja para decoração ou para criar momentos relaxantes. Mas esse prazer pode ser perigoso. Algumas aromatizadas emitem substâncias tóxicas, às vezes tantas quanto as eliminadas por um cigarro acesso, por exemplo.

Alguns perguntam se é possível saber o nome do nosso Anjo da Guarda. A Igreja não fala sobre isso, ela apenas conhece o nome dos três grandes Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Portanto, se alguém sabe o nome do seu anjo é uma revelação particular que não tem a confirmação da Igreja.