Como se fala no Japão eu te amo?

Perguntado por: areis6 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

Aishiteru é o verbo amar. Outras expressões com o significado de "eu te amo" são: "aishiteru imasu", watashi aishiteru (watashi significa "eu"), kimi wo aishiteru (kimi significa "tu, você").

A expressão " A lua está linda hoje " é uma forma indireta utilizada na cultura japonesa para expressar o amor por alguém. Quando alguém diz isso, está transmitindo seus sentimentos profundos e verdadeiros pelo pretendente.

Hoje em dia, as cartas podem não fazer parte do rito formal de se declarar, porém, realizar o kokuhaku é fundamental para qualquer relacionamento no Japão. Quando alguém se declara, é praticamente impossível se manter indiferente e exige uma resposta de quem ouve.

Os japoneses tem uma forma de cumprimento diferente dos ocidentais. Nada de aperto de mão ou “beijinhos”. No Japão, a forma mais comum de cumprimento é a reverência oriental, conhecida como ojigi, que significa literalmente “arco”.

O Parlamento do Japão aprovou nesta sexta-feira (16) uma reforma no Código Penal do país que aumenta a idade de consentimento sexual de 13 anos – uma das mais baixas do mundo – para 16 anos.

O brasileiro é visto de maneira bastante diversa no Japão. Enquanto muitos japoneses apreciam a cultura e a alegria dos brasileiros, outros têm preconceitos enraizados sobre os imigrantes brasileiros.

E de modo geral, a paquera é realizada de maneira bem mais discreta do que no Brasil. Em respeito aos jogos de sedução, os japoneses se mostram geralmente tímidos. Na verdade, não sei se o lance é mais cultural ou timidez propriamente dita.

O formato de pássaro representa esperança e a forma obscura demonstra torpor, assim o protagonista ganha um contraste muito simbólico de "esperança na escuridão", um vínculo com o niilismo. A família do Punpun é toda composta por pessoas com aparência de pássaro, única exceção é a mulher do seu tio.

A trama compreende quatro fases distintas da vida de Punpun: o Ensino Infantil, o Fundamental, o Médio e, por fim, a chegada aos seus 20 anos de idade. Neste mangá do gênero slice of life, os temas abordados mostram o início da vida de um adolescente nos aspectos psicológicos, físicos e sociais.

Sobre o que é Boa Noite Punpun? A obra trata da história de um jovem chamado Punpun Onodera que, desde sua infância, vê a si mesmo e a seus familiares como pássaros. O garoto está em fase escolar e aparentemente tem sonhos comuns, amigos comuns, mas logo nos mostra que não existe nada de comum em seu dia-a-dia.

A forma mais usada para se desculpar em japonês é Gomen nasai e Sumimasen, mas existem outras maneiras de se desculpar em japonês. Confira alguns exemplos! Muitos estrangeiros podem estranhar a forma e a frequência com que os japoneses se desculpam.

Foi então que, justamente depois da “Rebelião de Shimabara” (uma rebelião iniciada no Japão por camponeses cristãos durante esse período), o isolamento do Japão se intensificou. Em síntese, o país se tornou tão fechado que até um japonês que fosse pra fora do Japão já não podia voltar mais.

Sansei (netos de japoneses); Yonsei (bisnetos de japoneses); Gossei (trisanetos de japoneses); Shichissei (pentanetos de japoneses).

Para pedir algo a alguém em japonês, usam-se verbos na forma TE seguidos de KUDASAI (por favor). Os verbos conjugados que terminam em TE ou DE são chamados de “verbos na forma TE”.

Saionara: significa “adeus", "até logo" ou "tchau". Trata-se de uma variante da palavra Sayonara, de origem japonesa. No Brasil, existe atualmente 7.466 pessoas com o nome Saionara.

Os pais japoneses consideram que o bom comportamento dos seus filhos se deve à criação baseada em sua crença filosófica, o confucionismo. A criação japonesa parte do ideal confucionista de educar as crianças com bondade, pois essa virtude gera paz interior e alegria.

Não há problema em usar shorts no Japão. Embora possa ser um pouco incomum entre os homens japoneses, especialmente nos dias de trabalho, os shorts não estão fora dos limites de forma alguma. E são muito comuns entre os turistas no verão.

Todos quatro aleijados. A média para se ter filhos no Japão é por volta dos 30 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, a idade média para se ter filhos no Japão atualmente é por volta dos 30 anos. A razão para isso são os casamentos que ocorrem cada vez mais tarde.

Código Civil. Artigo 731 – O homem que completou 18 anos e a mulher que completou 16 anos podem se casar. Artigo 732 A pessoa que tem um cônjuge não pode se casar novamente.

No Japão, o nascimento corresponde a 1 ano de idade, pois o tempo que o bebê permaneceu dentro da barriga da mãe desde sua fecundação é contado.