Como se explica a Trindade de Deus?
Trindade ou três Deuses, Pai, Filho e Espírito Santo é uma ideia infundada devido mau entendimento das Escrituras Sagradas; trindade é um paradigma que contraria Pai E Filho dividindo a adoração, podendo haver possibilidade de escolher quem adorar, quando se adora O Filho desmerecemos O Pai uma vez que para tal temos ...
Qual é a base do conhecimento da Trindade?
Podemos afirmar que o conhecimento que temos acerca Trindade procede, principalmente, das elaborações patrísticas no período antigo da Igreja e seus desdobramentos posteriores.
Qual a diferença do Pai do Filho e do Espírito Santo?
“O Pai não provém de nenhuma Pessoa; o Filho é gerado pelo Pai; o Espírito Santo procede do Pai e do Filho. São essas relações de origem, relações de oposição, que distinguem uma Pessoa da outra.
O que é a Trindade segundo a Bíblia?
Trindade ou três Deuses, Pai, Filho e Espírito Santo é uma ideia infundada devido mau entendimento das Escrituras Sagradas; trindade é um paradigma que contraria Pai E Filho dividindo a adoração, podendo haver possibilidade de escolher quem adorar, quando se adora O Filho desmerecemos O Pai uma vez que para tal temos ...
Qual o propósito da Trindade?
Um propósito
Embora a Trindade seja composta de três seres divinos distintos com certos papéis e características diferentes, Eles são perfeitamente unidos em propósito. Eles trabalham em harmonia para nos ajudar a conhecer a Deus, viver em retidão, ser perdoados e, por fim, voltar a viver com Eles novamente.
O que é a Trindade Pai Filho e Espírito Santo?
A Trindade é Una; não professamos três deuses, mas um só Deus em três Pessoas. Cada uma das três Pessoas é a substância, a essência ou a natureza divina, As pessoas divinas são distintas entre si pela sua relação de origem: o Pai gera; o Filho é gerado; o Espírito Santo é quem procede.
Como o amor de Deus se manifesta na Trindade?
Compreenda o amor de Deus na presença da Santíssima Trindade
Santo Agostinho exemplifica dizendo que, na trindade, temos “O Amante, que é Deus Pai; O amado, que é Cristo; e O amor, que é o Espírito Santo”. A Sagrada Escritura, sempre que descreve a presença do Espírito Santo, liga-o a uma ação de Deus no mundo.
Quem são as 3 pessoas da Trindade?
O livro nos fala sobre a maior revelação que já aconteceu ao homem; conhecimento para o homem do seu verdadeiro criador a partir da descoberta da identidade destas três pessoas físicas (homens) da divina Santíssima Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo).
Quem criou a teologia da Trindade?
O Concílio de Nicéia foi o primeiro a instituir a trindade. Já em 381, em Constantinopla o credo de Nicéia foi reorganizado sob a influência de outras tendências, especialmente arianas.
Quem descobriu Trindade?
Acredita-se que por volta de 1830[1] o casal mineiro de agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa tenham se mudado para uma região próxima onde existia um córrego de água salobra e barro escuro em suas margens. Foi no Córrego do Barro Preto, cerca de dez anos depois, que toda história de fé se iniciou.
Qual a origem de Trindade?
Trindade é relativo à Santíssima Trindade (Trinidad, em espanhol), do latim trinitas ou trinatatis, “tríade” ou “reunião de três”. Segundo a crença cristã, Deus é definido pela Trindade, três unidades consubstanciais, composta pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Qual a função de Deus Jesus e o Espírito Santo?
O Espírito Santo pode nos confortar (João 14:16-18) Nas escrituras, Jesus Cristo comumente se refere ao Espírito Santo como “o Consolador”. Ele ensinou que Ele, através de Deus enviaria o Consolador para ficar [conosco] “para sempre”.
Qual é a diferença entre Deus e Jesus?
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.
Como explicar a Santíssima Trindade na catequese infantil?
Fale de cada uma das três pessoas da Trindade
Pai, mãe, filho, são três pessoas e também três homens. Em Deus, é diferente: três pessoas, mas apenas um Deus. É importante insistir nessa verdade, que além da compreensão da nossa inteligência, requer a adesão da nossa fé.