Como se escrever o nome Tainá?

Perguntado por: uaraujo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

O nome Tainá só é permitido no Brasil. Há duas formas: Tainá (feminino) e Tainã (masculino).

Apelidos para Tainá: Tata, Nana e Tai.

Thayná: Significa "astros celestes", "estrela" ou "estrela da manhã". Tem origem no Brasil através do termo tainã pertencente à língua indígena tupi-guarani e significa "astros celestes", "estrela" ou "estrela da manhã" uma vez que essa era a designação para os astros celestes, ou seja, as estrelas para os índios.

Existem 127 613 mulheres chamadas Tainá no Brasil (somando outras grafias o número deve ser muito maior).

Somente na sua forma gráfica original, “Tainá”, são encontradas mais de 127 mil meninas batizadas na nossa sociedade.

Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantêm sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios.

Liane: Variação do nome Laiane.

1. Palavra que designa pessoa, animal ou coisa (concreta ou abstracta ). 2. Denominação.

Tainá-Flor - Djavan - LETRAS.MUS.BR.

Os nomes surgiram com o próprio advento da linguagem, na Pré-História. A partir do momento em que descobre que é capaz de dominar e transformar a natureza, o homem começa a perceber também que pode nomeá-la e se comunicar, lançando as bases para o desenvolvimento das sociedades.

Zaya: Significa "destino", "sorte" ou “flor que floresce”. Esse nome feminino tem a origem incerta. A partir da língua mongol significa "destino", "sorte". Também pode ser uma variante de Zara, que vem do árabe Zahrah e quer dizer “flor que floresce”.

Melinda: Significa “mel”, “doce como o mel”, “mulher doce”; “linda e doce como o mel”. O nome Melinda, provavelmente, tem origem grega. Segundo a onomástica, ele estaria ligado ao nome Melitinna, cuja raiz é meli e significa “mel”. Por extensão, o nome teria o sentido de “doce como o mel”, “mulher doce”.

Sinopse: Tainá é uma indiazinha orfã de oito anos que vive com o avô, o velho e sábio índio Tigê, em um belo recanto do Rio Negro, na Amazônia.

O filme que fez parte da infância da maioria dos brasileiros pode transmitir lições importantes para este Dia dos Povos Indígenas; veja quais são. Ela não precisa de capa, superpoderes ou cinto de utilidades. É com bondade e uma bela conexão com a natureza que Tainá mostra o quão importante é defender o meio ambiente.

A jovem índia acaba sendo vítima do ataque predatório, o que deixa a pequena Tainá órfã. Mas graças à proteção das raízes da Grande Árvore, onde sua mãe a deixa, Tainá é encontrada pelo pajé Tigê, que a adota.

Taiane tem origem tupi, uma vez que surge como variação do nome indígena Tainá, que significa “estrela”, “astros celestes”. Essa era a forma como os índios chamavam os astros celestes.

Significa flor branca. Nasceu para conhecer o sucesso e ser feliz. Transpõe todas as barreiras.

Aramaico, quer dizes menina. Denota insatisfação e alegria. É próprio de pessoas alegres na aparência, justamente porque os problemas que as cercam são bastante profundos.

significa "astros celestes", "estrela" ou "estrela da manhã".

Mulher cortês, gentil.