Como se escrever mãe de Goiás?

Perguntado por: pgaspar . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

O programa Mães de Goiás é destinado às mulheres em vulnerabilidade social com filhos de até seis anos de idade.

Inscrição Cartão Mães de Goiás 2022
Ou seja, famílias em situação de pobreza com mães que possuem filhos de até seis anos devem receber automaticamente. Para saber quem está neste grupo é só acessar o site oficial de consulta do benefício.

07 junho 2023. Cartão do Mães de Goiás e Programa Dignidade serão entregues na próxima terça-feira.

A plataforma do Mães de Goiás vai estar disponível dentro do site da Secretaria de Desenvolvimento Social https://www.social.go.gov.br. Confira aqui a lista de mamães da cidade beneficiadas pelo Cadastro Único que foram selecionadas para o Programa.

MÃES DE GOIÁS: NOVAS CONTEMPLAÇÕES – JUNHO DE 2022
Saiu a nova lista das beneficiárias do Programa Mães de Goiás. O cartão será entregue nos dias dias 18 e 19 de junho no evento do Mutirão Goiás Social, na Av.

O programa Mães de Goiás concede R$ 250 mensais a mães ou tutores de crianças de zero a seis anos de idade, em situação de extrema pobreza, representando um investimento anual de R$ 330 milhões do governo estadual.

As Mães beneficiadas pelo cartão poderão comprar gêneros alimentícios e medicamentos na rede conveniada no município, são eles, o Supermercado TEND TUDO, MEGA Supermercado, Supermercado SANTO, Supermercado SOUZA, Drogaria ANHANGUERA, Drogaria BEM ESTAR e Drogaria da ECONOMIA.

Como funciona o cartão do Programa Mães de Goiás? O cartão Mães de Goiás é emitido pela GoiásFomento em parceria com a empresa BK Bank.

COMO SE CADASTRAR NO AUXÍLIO MÃE SOLTEIRA? Espera-se que o cadastro para receber o Auxílio Mãe Solteira, assim como os outros benefícios sociais do governo federal, seja feito no site do Cadastro Único - CadÚnico.

Também é possível verificar essas informações no próprio site da Receita. Para tanto, basta entrar no site da Receita Federal com o seu CPF e senha utilizado no Gov.br e clicar em “dados básicos” na seção “minha área”.

Não é possível consultar o CPF pelo nome da mãe e nem usando somente a data de nascimento. Para descobrir a numeração com uma consulta, será necessário comparecer em uma unidade da Receita Federal da sua cidade.

O período de permanência no programa será de 12 meses, que pode ser prorrogado por mais 36 meses, desde que a mãe esteja cumprindo com as regras do programa. QUAIS SÃO OS REQUISITOS QUE PRECISO CUMPRIR PARA PERMANECER NO PROGRAMA?

A atualização é obrigatória e deve ser feita por todas as beneficiárias. O prazo para o cadastramento da nova senha vai até o dia 07 de novembro e pode ser feita por meio do aplicativo da BK Bank, instituição financeira responsável pela gestão do programa.

Quem fazia parte de um grupo familiar inscrito no CadÚnico, mas não reside mais com esses familiares, pode abrir uma inscrição para si mesmo para receber benefícios sociais, caso se enquadre nas regras deles.