Como se escreve te amo demais?

Perguntado por: emartins . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

O correto é "te amo demais".

A forma correta de escrita da expressão é nada de mais, escrita de forma separada. A expressão nada de mais é utilizada para indicar que nada está ocorrendo fora do que é considerado normal, ou seja, que nada está sendo feito acima da medida ou intensidade habitual.

Demais indica intensidade e significa: em exagero, muito, os outros, os que restam. Exemplo: Aquele lugar é lindo demais. De mais indica quantidade e significa: a mais. Exemplo: Aquele vestido não tinha nada de mais.

Estou cansado demais ou de mais: qual o certo? Como "demais" junto é um advérbio de intensidade e significa muito, algo "mais do que o normal", o correto é escrever "estou cansado demais", uma vez que a expressão quer dizer que a pessoa está muito cansada, bastante cansada.

A palavra “mas” pode ser usada em dois contextos: como conjunção adversativa ou como substantivo. A conjunção “mas” liga duas palavras ou orações expressando sentido de oposição. Veja: Ela não tinha medo, mas era cautelosa.

Diga 'eu te amo' de uma maneira especial
Talvez vocês estejam juntos há muito tempo e tenham dito "eu te amo" tantas vezes que é impossível contar as vezes que você disse "te amo". Talvez eles até estejam juntos há tanto tempo que não dizem mais "Eu te amo" porque você tem como certo que ama um ao outro.

Pessoas narcisistas são apaixonadas por si mesmas. Para os especialistas, muitos líderes possuem alguma característica ou traço narcisista. Mais fique atento, os melhores líderes são aqueles que aprenderam a reter seus egos e a moderar os efeitos negativos do narcisismo.

Amar demais pode lhe deixar cego para atitudes inadequadas, ciúmes doentio, humilhações, possessividade e comportamentos aproveitadores. O seu julgamento é influenciado pelo amor excessivo, portanto, tudo o que o parceiro faz é interpretado como algo bom mesmo quando causa sofrimento.

Advérbio de intensidade
Comi demais no jantar e não aguento a sobremesa. Agora é tarde demais para voltar atrás.

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

O uso mais comum que se faz de “embaixo” é como advérbio de lugar. Nesse caso, a grafia correta é embaixo, ou seja, junto. Há algumas situações em que a palavra “baixo” é usada como adjetivo e poderá ser precedida da preposição “em”, dando origem a em baixo com grafia separada.

Significado de Muitos
substantivo masculino plural Uma parte excessiva de; excesso de coisas ou pessoas: muitos de seus funcionários se demitiram. Etimologia (origem da palavra muitos). Plural de muito.

A forma mais comum de usar “mais” é como advérbio de intensidade, mas existem outras opções. Esta palavra pode receber classificações variadas a depender do contexto da oração. E assumir a forma de um substantivo, pronome indefinido, advérbio de intensidade, preposição ou conjunção.

De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Exemplo: Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso.

Significado de demais disso: inclusive; por outro lado.

3 além disso, além desse fato, além do mais, além de que, ademais, de mais a mais, aliás. Exemplo: Demais, mesmo que ele pedisse desculpa, eu não falaria com ele!