Como se escreve puxou a mãe?

Perguntado por: afelix . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

Se puxamos a alguém do sexo feminino, acrescentamos o artigo "a", o que resulta no encontro de dois "a": puxou a + a mãe. É por isso que surge o acento indicador de crase: puxou à mãe; puxou à irmã.

Puxar ou puchar: conheça a forma correta

  1. puxar;
  2. puxado;
  3. puxão;
  4. puxador;
  5. puxou;
  6. puxaram;
  7. puxei.

Já sabemos que a grafia correta é sempre com X, mas o que significa puxar? O verbo, em sentido denotativo, se refere a trazer algo ou alguém para perto de si. Porém, também pode ser usado em sentido figurado.

10 sinônimos de puxou para 2 sentidos da palavra puxou: Retirou, afastando de algum lugar: 1 levou, tirou, retirou, arrastou, afastou, arrebatou, arrancou.

1. Tirar ou mover para si. 2. Ir tirando após si.

8. “Tudo sou eu nessa casa.” Ela acha que não tem reconhecimento e que ninguém liga para ela - o que sabemos que não é bem verdade. Essa é a clássica frase que toda mãe fala.

Amor de mãe
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor de mãe reflete o amor puro e verdadeiro que vem de Deus.

Puxe vem do verbo puxar.

A forma correta de escrita da palavra é puxado. A palavra puchado está errada. Puxado pode ser o particípio do verbo puxar, bem como um adjetivo ou substantivo.

Puxa saco é um adjetivo ou substantivo usado com sentido pejorativo que significa adulador, bajulador, baba ovo.

1 carregar, arrepelar, arrastar, arrancar, retirar, desembainhar, deslocar, empunhar, empurrar, extrair, levar, mover, movimentar, rebocar, remover, sacar, tirar, tomar, trazer.

O contrário de puxar é: 1 afrouxar, bambear, encolher, soltar, alargar, desapertar, descomprimir, folgar.

Incentivar alguém a fazer alguma coisa; animar, encorajar, incitar: estimular os alunos; estimulava os filhos para o esporte.

1. Dar origem a; GERAR: engendrar um filho. 2. Criar, inventar: engendrar planos/ pretextos.

1. Tirar para si com violência. 2. Privar de, roubar.

Empurrar significa ajudar a retornar ao caminho, trabalhando, lapidado, disciplinado e corrigido o vendedor, o qual deve continuar com as próprias pernas; já puxar está para nulidade, sem forças mesmo que puxado.

1. Poxa vida. Expressão que demonstra frustração, decepção. Mas poxa vida!

A frase “Amor só de mãe” entra no título deste estudo por expressar o sentimento do filho pela mãe, no caso desta pesquisa o filho que se encontra privado de liberdade, e a genitora que o acompanha em todo o processo de execução da medida socioeducativa.