Como se escreve o som de um beijo?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 6 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

Onomatopeia de beijo: smack.

Aliteração, assonância, onomatopeia e paronomásia são figuras de som ou harmonia.

Nhéque – rangido. Oops! – espanto; medo; surpresa.

1. pressão ligeira dos lábios, acompanhada de leve sucção, feita sobre uma parte do corpo de outra pessoa, como cumprimento ou como sinal de afeto, amizade, amor, desejo, etc. 2. contacto ligeiro dos lábios com algo ou alguém, feito como sinal de respeito, devoção, etc.

Já os beijos ganham representação com :* ou :o*.

A matéria prima da voz é o ar, que entra pelo nossos nariz e boca chegando aos pulmões. A produção do som irá ocorrer no momento da expiração na nossa laringe, que se localiza no pescoço.

Beijo "Selinho": os lábios se encostam levemente. Beijo "Peixinho": semelhante ao selinho mas os lábios fazem um biquinho. Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.

Exatamente! A palavra “zupt” representa o som do coelho da Monica sendo arremessado e a palavra “poft” o barulho dele atingindo o Cebolinha e o Cascão. Será que você conhece outras onomatopeias?

Significado de oin: Expressão de fofura. Som emitido diante de objetos fofos. Onomatopeia.

Onomatopeia de assobio: fiu-fiu.

Em inglês e português, o “zzz” é a versão escrita do som feito por alguém dormindo.

Para representar os sons da língua que falamos, utilizamos as letras do alfabeto. Em certos casos, som e letra mantêm uma correspondência. O som /v/, por exemplo, (de "vaca") é sempre representado pela letra V. Mas em outros casos precisamos combinar as letras de determinada forma para representar um som.

Pratique pronunciar a palavra "hoink".
Leve a mandíbula e o pomo de Adão para cima rapidamente durante o exercício, mexendo a língua para cima e para frente. Você deve sentir uma leve corrente de ar deixar a sua boca enquanto pronuncia a palavra, mesmo que você não esteja expirando.

São elas: aliteração, assonância, paronomásia e onomatopeia. Não pare agora...

substantivo masculino Respiração forte e prolongada ocasionada pela dor, por uma emoção etc.: soltar profundos suspiros. Gemido, ai, lamento: ouvem-se os suspiros do doente ao lado.

“Ronc!” é onomatopeia que imita o ruído de um ronco.

É quando representamos um estouro, ou um tiro.

beijo. Beijo Borboleta: um beijo mais “casto”, mas que revela muito amor e carinho. Um beijo que não envolver lábios, boca ou língua. Sim, você leu certo, para dar o “beijo borboleta”, basta abrir e fechar os olhos rapidamente, esfregando os cílios na bochecha do parceiro (a).

Beijo ardente
Esse tipo de beijo precisa ser rápido, direto e ainda com efeito devastador. Basicamente, esse é aquele beijo que você faz para fisgar de vez o seu parceiro. Sendo assim, você vai para alcançar os seus objetivos, marcar o seu território e sair vitoriosa da jogada.

O timbre é o que nos permite diferenciar diversas vozes em uma mesma conversa. Sabe quando você escuta um grupo de pessoas e reconhece alguém falando nele? Na realidade, você identificou alguém pelo timbre da voz.

Os fonemas são os sons que produzimos para expressar nossas ideias e emoções. São considerados como sendo as menores unidades sonoras que formam as palavras de uma língua.

Continuar lendo Qual o som de um beijo?