Como se escreve o nome do bicho preguiça?

Perguntado por: eilha3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

O Dicionário Houaiss informa: é bichos-preguiça.

Os bichos-preguiça são animais encontrados somente nas Américas, divididos em duas famílias: a Bradypodidae, que contém preguiças-de-três-dedos; e a Megalonychidae, com dois dedos.

A Preguiça representa sabedoria e serenidade para concluir algo, seus movimentos são leves e tranquilos porque ela tem a certeza e segurança do que precisa fazer para chegar onde deseja. A medicina da Preguiça, como animal de poder, é a da contemplação e longevidade.

Mas nem a baleia nem a tartaruga detêm o título de animal com a maior expectativa de vida da Terra. Este título cabe a um molusco bivalve da espécie Arctica Islandica, que entrou para o livro Guiness dos Recordes quando pesquisadores descobriram, em 2013 que ele tinha 507 anos.

Preguiça-comum: 15 – 18 horas

A preguiça era considerada um tipo de exaustão do espírito, uma distração da alma, que não é apenas uma perda de energia, mas um transtorno. Segundo o especialista americano, não podemos classificá-la como uma depressão clínica, mas podemos dizer que é uma depressão espiritual, e esse peso na alma é sinal de perigo.

Os predadores naturais do bicho-preguiça são o gavião real, as onças e algumas serpentes. A defesa das preguiças é apenas sua capacidade de ficar bem disfarçada no meio da folhagem.

preguiça

A natureza da preguiça permite que ela conserve energia, movendo-se mais devagar do que qualquer outro mamífero do planeta.

"De modo geral os animais não atacam por qualquer coisa, apenas quando se sentem ameaçados, tipo mães com cria. A preguiça real é maior e mais forte que a bentinho e é mais agressiva de acordo com a literatura. Naturalmente, se está em um habitat equilibrado ele não ataca.

O bicho-preguiça é um mamífero e um dos mais comuns do Parque Nacional da Tijuca. Atualmente, existem seis espécies de preguiças identificadas, sendo que a que ocorre no parque é popularmente conhecida como preguiça-comum (Bradypus variegatus).

bicho-preguiça {masculino}
sloth {subst.}

Além disso, quando se sente ameaçada, a preguiça emite sons de alta-frequência pelas narinas. Quando está angustiada, é possível ouvir balidos de tristeza.

Os bichos-preguiça possuem baixa taxa metabólica (conjunto de reações bioquímicas que controlam as substâncias no organismo), o que os torna bem lentos e faz com que durmam mais tempo que outros animais.

O bicho-preguiça consegue toda a água que precisa nas folhagens que come.

Essa foi a vida de uma fêmea de tubarão da Groelândia encontrada morta encalhada na Cornualha, região do Reino Unido. A rara espécie de tubarão pode viver até 500 anos, sendo considerado o vertebrado de vida mais longa. A fêmea encontrada na Cornualha media 3,96 metros de comprimento.

turritopsis nutricula

Água-viva descoberta possui fórmula para a vida eterna.
Sim, é uma água-viva. E além de bem estranha, ela pode ser o único animal na Terra a ser imortal. A espécie turritopsis nutricula pode ser a verdadeira fonte da vida eterna.

vespa-do-mar

o animal mais perigoso do mundo é a vespa-do-mar, é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano.

golfinho

Isso mesmo. Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie. Inclusive, é uma comunicação muito semelhante à humana.

Eles passam a maior parte de suas vidas nas copas das árvores e descem em média uma vez por semana para atender suas necessidades fisiológicas e/ou alcançar novas copas de árvores. Caso você se depare com um bicho-preguiça durante seu trajeto, não tente pegar o animal.