Como se escreve encaixar Encaichar?

Perguntado por: hcoutinho4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Erro de ortografia. A escrita correta dessa palavra é Encaixar.

X ou CH. Embora a consoante x e o dígrafo ch apresentem o mesmo som em diversas situações, as palavras encaixe e encaixar deverão ser escritas com x, por serem derivadas da palavra caixa, escrita com x de acordo com as regras ortográficas da língua portuguesa, que preveem a escrita de x depois de ditongos (cai-xa).

1 enfiar, inserir, introduzir, meter, intercalar, encastrar, embutir, prender, fixar, ligar, montar, justapor, engatar, atrelar, jungir, ensamblar, engastar.

1. Meter em caixa ou no encaixe. 2. Meter umas coisas dentro de outras.

ATRAVÉS DE SUAS FORMAS E CORES, ESTIMULA VÁRIAS ÁREAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, TAIS COMO: COORDENAÇÃO MOTORA, ORIENTAÇÃO ESPACIAL, EQUILÍBRIO, CONCENTRAÇÃO, RACIOCÍNIO LÓGICO E CORRESPONDÊNCIA ENTRE CORES E QUANTIDADADES.

Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.

Sinônimos são palavras que têm significados muito parecidos entre si, enquanto antônimos são palavras que têm significados opostos entre si. Os sinônimos são palavras com significados iguais ou semelhantes, enquanto os antônimos são palavras com significados opostos.

Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário; morrer e falecer; após e depois. Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre; cidade e município; córrego e riacho.

O termo “bebê encaixado” refere-se à posição cefálica - a mais esperada pelas gestantes que desejam realizar o parto normal. Trata-se da posição ideal para quem quer dar à luz dessa forma, pois o bebê se encontra de cabeça para baixo. E, felizmente, a posição cefálica é a mais comum, correspondendo a 96% dos bebês.

Os médicos definem que um bebê está encaixado quando a cabecinha (ou o bumbum) entra dentro da bacia óssea da mãe e fica fixo na pelve da mulher, sem ficar mais se movendo com tanta liberdade.

O encaixe do bebê – seja da cabeça ou das nádegas – na pelve materna geralmente ocorre na 36ª semana gestacional, mas existe a chance do encaixe acontecer mais tarde na gestação ou no decorrer do trabalho de parto. Usualmente, os bebês nascem de cabeça, na chamada “apresentação cefálica”.

Quem não conhece este clássico absoluto que atire o primeiro bloco em direção à curiosidade, é claro. Jogo aparentemente simples, seu objetivo é encaixar os blocos que descem e eliminar as fileiras completas para liberar mais espaço.

No caso de montar blocos, as crianças precisam elaborar um projeto a ser montado, separar os blocos que serão necessários para a construção e definir a estratégia de montagem. Além disso, noções espaciais e de proporções são estimuladas, assim como conceitos importantes como formas geométricas, cores, tamanhos.

Inicialmente deve-se apresentar os blocos às crianças e permitir que brinquem e manuseiem o material livremente. Geralmente os pequenos fazem construções de torres, casas, carros e figuras diversas e, nessa interação, observam e exploram os atributos dos objetos.

Ambas as possibilidades estão corretas. A escolha de uma ou outra posição está dependente de regras de cortesia ou de outra natureza. A colocação do pronome eu em último lugar pode ficar a dever-se a uma regra de cortesia, que procura evitar uma atitude de imodéstia: (1) «A Maria, a Rita e eu fizemos este trabalho.»