Como se escreve em inglês você tem WhatsApp?

Perguntado por: ipimenta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Do you have WhatsApp? Você tem WhatsApp?

Abra o WhatsApp. Toque em Mais opções > Definições > Conversas > Idioma da aplicação. Selecione o idioma que pretende. Se conseguir ver estas opções, é possível que não estejam disponíveis no seu país.

Não existe muito mistério: o nome “WhatsApp” é apenas um trocadilho com o termo “What's Up” em inglês, que significa algo como “e aí” ou “beleza”.

Ou seja, não há nenhuma dificuldade em usar o WhatsApp nos Estados Unidos e na maior parte dos demais países do mundo. Com um chip internacional, essa e outras funcionalidades estarão garantidas durante toda sua estadia.

O que é o WhatsApp:
O nome WhatsApp é um trocadilho com o cumprimento em inglês "What's up?" (que pode ser traduzido para "E aí?") + "app" (que é a abreviação aplicativo). O WhatsApp foi lançado oficialmente em 2009 pelos veteranos do Yahoo!

App é a abreviação de “application”, que em português conhecemos como “aplicativo”. Assim, “What's up?” acabou virando “WhatsApp”.

You are beautiful. - Você é linda.

Quantos anos você tem? How old are you? Quantos anos você tem? how old are you?

Qual é o seu nome? What's your name?

What's up? – E aí, o que tá pegando / o que tá rolando?

What is your name? Qual é o seu nome? What's your name? Como você se chama?

estou bem e você? I'm fine and you? bem e você? good and you?

How are you doing? - Como vai? How is it going? - Como está indo? How have you been? - Como tem passado? How is everything? - Como vão as coisas?

tradução | dicionário Português-Inglês. Que bom! that's good!

Em 2021, 87% dos norte-americanos utilizaram o Messenger, 34% o FaceTime, 34% o Zoom, 28% o Snapchat, enquanto o WhatsApp foi utilizado por apenas 25%. Entre os aplicativos de mensagens mais populares nos Estados Unidos também está o da própria Apple: iMessage.

O Brasil é o segundo país que mais utiliza o WhatsApp, perdendo apenas para a Índia: o país asiático conta com 82% de usuários ativos com linhas móveis (dados da Statista). Além disso, o comunicador instantâneo também é popular na Indonésia, Rússia e países da America Latina.

A lista ainda conta com Cuba, Vietnã, Rússia, Paquistão, entre outros. Já entre as nações mais abertas ao conceito de liberdade de expressão, a Estônia lidera com folga, seguida por Islândia, Canadá, Estados Unidos e Alemanha.