Como se escreve de para?

Perguntado por: apeixoto . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

O modo correto de escrita da forma conjugada do verbo parar é para, sem acento agudo: Para, por favor! Para com isso! Para!

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: corretamente. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: correctamente. Grafia no Brasil: corretamente.

Significado de Pára
substantivo Ação do verbo parar; interrupção do desenvolvimento ou da ação de alguma coisa; ação de acabar com um processo; ação de deixar de se movimentar. [Gramática] Forma alterada pelo Acordo Ortográfico; nova grafia: para. Etimologia (origem da palavra pára).

Quando tivermos um termo intercalado antes de “para”, devemos utilizar a vírgula: Larissa viajou, apressadamente, para a Espanha. Eles retornarão, pacientemente, para a casa. Ela saiu, apressadamente e ansiosamente, para ir ao médico.

1 com destino a, em direção a, na direção de, no sentido de, a, em.

O site Corretor ortográfico é uma forma simples e prática para corrigir trechos de textos. Nele, você copia e colar um texto de até 10 mil caracteres, clica no botão de verificação e pronto! A ferramenta sinalizada os erros gramaticais e de sintaxe.

Significado de Certa
substantivo feminino Desprovido de dúvida, de incerteza; certeza: quantia certa.

advérbio De maneira correta; em conformidade com as regras e/ou normas; ausência de erros. Etimologia (origem da palavra corretamente).

Significado de Para
preposição Preposição que indica a orientação ou o sentido de: caminharam para o exterior do hotel. Num momento oportuno: adiaremos o compromisso para amanhã. Que determina a designação, a classificação: filme proibido para menores.

1. continuar, prosseguir, seguir, avançar, proceder, retomar, progredir, desenvolver, prolongar.

Preposição é a palavra que liga dois elementos da oração, tais como: a, após, para.

Na frase «O João viajou para Lisboa», o constituinte «para Lisboa» tem a função de complemento oblíquo e, uma vez que se trata de um complemento pedido pelo verbo, não poderá ser separado deste último por vírgula. (1) «Viajou, apressada e nervosamente, para Lisboa.»

A dúvida deve ser direcionada para a vírgula utilizada antes do termo "para". Para, neste caso, fica muito bem entre vírgulas; a primeira porque anuncia uma oração infinitiva final, e a segunda por introduzir um complemento de tempo, intercalado, portanto entre vírgulas.

Tanto a expressão “para eu” quanto a “para mim” estão corretas, existem e podem ser utilizadas na língua portuguesa. Entretanto, deve-se usar cada uma em situações diferentes. “Para eu” deve ser usado quando se assume a função de sujeito e “para mim”, quando se assume função de objeto indireto.

"Pra", "pro", "pras" e "pros" são contrações de "para a", "para o", "para as" e "para os". Ao escrever, devemos optar pela forma "para", exceto em textos especiais (letra de música, poemas, frase de publicidade, cartas pessoais, e-mails), onde podemos usar o “pra” se quisermos.

1 dentre, desde, a, com, do que.