Como se escreve blazer feminino?

Perguntado por: ulancastre . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

A forma correta de escrita da palavra é blazer, com z. A palavra blaser, com s, está errada. O substantivo masculino blazer se refere a um paletó desportivo, sendo sinônimo de casaco, jaqueta, paletó,...

Deste modo, o plural deverá ser blêizeres, de acordo com as regras da formação do plural na língua portuguesa.

O blazer feminino é uma das 8 peças essenciais no guarda roupa de qualquer mulher. Ele é versátil e atemporal. Ou seja, combinado com as peças certas, ele cai bem para quase todas as ocasiões, agradando a mulheres de todos os estilos.

5 sinônimos de blazer para 1 sentido da palavra blazer: Paletó esportivo: 1 jaqueta, blêizer, casaco, japona, paletó.

A forma correta de escrita da palavra é blazer, com z. A palavra blaser, com s, está errada. O substantivo masculino blazer se refere a um paletó desportivo, sendo sinônimo de casaco, jaqueta, paletó,...

Com certeza você já ouviu falar no blazer cropped. A peça, queridinha das fashionistas, se popularizou e conquistou muitas adeptas. Como o nome já entrega, trata-se de uma versão mais curtinha do clássico blazer, que também faz sucesso no armário.

coat s (plural: coats)
Tive de usar um casaco por causa do frio. I had to wear a coat because of the cold.

Tonalidades vivas dão ar descontraído à peça de alfaiataria, que pode tirar qualquer visual básico do óbvio. Quem disse que blazers sempre devem ter tonalidades neutras? Cores como preto, cinza, azul-marinho e marrom são curingas e combinam com o clima mais sério que algumas ocasiões pedem.

Na parte de baixo, escolha o que for de seu gosto e seja adequado para a ocasião: calça jeans, shorts, saias, peças de alfaiataria, etc.

A proposta do maxi blazer é que ele seja mais comprido mais tenha um corte e caimento que se adeque ao corpo, não parecendo muito grande e folgado.

Normalmente, um blazer tem de um a dois botões. Se abotoado, o botão mais abaixo também fica solto, assim como nos paletós. Blazers possuem uma variedade de tecidos e cores. Contudo, é sempre mais garantido apostar no básico: tons azuis, cinza, cores que combinam com tudo.

Como usar blazer feminino: aberto ou fechado
De qualquer forma que você usar, o blazer irá valorizar o look. Se prefere um visual bem formal, deixo-o fechado e use preferencialmente com camisas sociais. Outra alternativa é usá-lo fechado como uma segunda peça. A produção fica ousada e charmosa para looks noturnos.

Você pode escolher seu modelo de calça feminina favorito pra coordenar com o blazer: pode ser skinny, clochard, reta, mom, slouchy ou até bootcut, como é o caso dessa produção. O look fica prático, chic e super curinga com as peças no mesmo tom de jeans, associadas à camisa branca clássica.

O blazer é um item básico e versátil, que transita bem tanto de dia como de noite, dos looks despojados, como cinema, barzinhos, happy hours, aos looks mais formais, como nos ambientes de trabalho. Ele deixa o visual feminino mais elegante e sofisticado.

Já o Blazer, apesar de muitas vezes seguir uma modelagem parecida com a de um paletó, é vendido separadamente e pode ser feito com diferentes tipos de tecidos, estampas e cortes. Os dois servem perfeitamente para looks sociais ou casuais. O paletó geralmente deixa o look mais formal e o blazer mais despojado.

Resumindo. Tailleur é o conjunto de saia ou calça com blazer, feitos do mesmo tecido e cor, para o uso feminino. Terninho é uma versão mais feminina da vestimenta masculina chamada Terno, que é feito com o mesmo tecido as vezes variando a cor e estampa mas é composto de três peças: Blazer, Calça e Colete.

A costura do blazer deve ficar onde os braços encontram seus ombros. Se ultrapassar essa linha, o tecido vai ondular e dar a impressão de que você pegou emprestado do seu tio. Também não pode ser curto demais, senão vai enrugar o tecido, te apertar, limitar os movimentos, causar desconforto – e acabar com o estilo.

O paletó é a parte de cima do terno, esse blazer mais social. Ele já é mais estruturado, tem o tecido mais grosso e uma personalidade muito mais social e imponente do que o blazer. Ele não pode ser usado como blazer casual, não fica legal e não combina.