Como se escreve a palavra inspirada?

Perguntado por: acrespo . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

A forma correta de escrita da palavra é inspirada. A palavra espirada está errada. Devemos utilizar a palavra inspirada ou inspirado, dependendo do gênero, sempre que quisermos referir que alguém está sob influência de inspiração, ou seja, influenciada pelo divino, guiada.

Que recebeu inspiração: 1 iluminado, bafejado, insuflado, influenciado, motivado, sugestionado, guiado, orientado, conduzido, encaminhado, aconselhado, ditado.

Expirar (expelir o ar; morrer; terminar)
Para relaxar, devemos inspirar e expirar lentamente.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar e para convencer, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e preparado para as boas obras”.

Ela foi gerada de Deus e pela vontade dEle, e não pela vontade humana; porém, Deus fez com que homens fizessem parte do processo, pelo poder do Espírito Santo, que os inspirou e moveu na redação dos textos, guardando-os de qualquer erro e guiando-os para que registrassem essa Palavra para as gerações futuras.

Inspirar significa, principalmente, inserir ar nos pulmões. Expirar significa, principalmente, expelir ar dos pulmões.

verbo transitivo direto e intransitivo Inserir ar nos pulmões: inspirar o ar; para respirar é preciso inspirar. verbo transitivo direto e pronominal [Figurado] Fazer nascer o entusiasmo criador: a musa inspira os poetas. [Figurado] Dar indicação; sugerir: inspirar uma boa ou má ação.

Infundir sentimentos e emoções: 2 aflar, bafejar, imprimir, incutir, infundir, insuflar, intimar, sugerir, suscitar, transmitir. Influenciar: 3 conduzir, guiar, iluminar, influenciar, motivar, orientar, sugestionar.

Sinônimo de inspiradora

  1. Que inspira e estimula: 1 sugestiva, impulsionadora, incitadora, instigadora, alentadora, sedutora. Antônimo: desestimulante.
  2. Que influencia e orienta: 2 influenciadora, orientadora, mentora, conselheira.
  3. Que serve para inspirar: 3 inspirativa, inspiratória. Antônimo: expirador.

1. Que expirou; que terminou ou foi encerrado (prazo expirado). [F.: Part. de expirar.

expirado adj. Vencido; cujo prazo de validade terminou ou foi encerrado. Prescrito; que prescreveu; que perdeu a validade.

Inspirar e expirar pelo nariz nos ajuda a respirar de forma mais plena e profunda, o que estimula a parte inferior do pulmão a distribuir maiores quantidades de oxigênio por todo o corpo e permite que o corpo entre em um sono profundo.

Inspiração é o conjunto de movimentos que permite a entrada de ar nos pulmões. Nesse processo ocorre a contração do diafragma, ocasionando seu abaixamento. Os músculos intercostais também se contraem fazendo com que as costelas se levantem.

Pessoas inspiradoras fazem coisas que as transformam em personagens de histórias contadas por outras pessoas. Elas podem fazer algo pequeno como oferecer ajuda a alguém. Ou algo profundo, como arriscar as próprias vidas para ajudar um estranho. Pessoas inspiradoras são aquelas que buscam uma nova visão ou experiência.

O Apóstolo Paulo ensinou como as escrituras abençoam nossa vida. 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Confira cinco delas:

  • A física da Arca de Noé ...
  • A pedra de Pôncio Pilatos. ...
  • O Reservatório de Siloé ...
  • A parede do rei Salomão. ...
  • Cidadela da Primavera.

O Profeta Joseph Smith atribuiu declarações de Hebreus ao Apóstolo Paulo (ver Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, 2007, p. 110).

Lembrando que dois de seus autores, Mateus e João, foram apóstolos de Jesus. Os outros dois, Marcos e Lucas, por sua vez, construíram a narrativa colhendo os testemunhos dos apóstolos", explica.

Moisés

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.

Basicamente a inspiração é o processo de sugar o ar para dentro do seu organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo através da expiração.