Como se escreve a palavra Bombom?

Perguntado por: rmendes8 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

substantivo masculino Doce revestido de chocolate, geralmente com recheio. Etimologia (origem da palavra bombom). A palavra bombon deriva do francês “bonbon”, com o sentido de doce composto maioritariamente por açúcar.

bombom {feminino}
gum {subst.}

bombons | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Sonho de Valsa é um bombom brasileiro criado pela empresa paulistana de alimentos Lacta, em 1938.

Para os pagodeiros do grupo ``Os Morenos", o Brasil é um país moreno. Daí o nome do conjunto, que emplacou nas paradas o hit ``Marrom Bombom".

A origem do bombom
Tudo começou no século XVI, quando o primeiro povo passou a apreciá-lo – os astecas. Na época, eles coletavam as sementes do cacau para produzir um drinque amargo e apimentado, chamado “xocoatl”. Apesar da bebida apresentar um sabor exótico, apenas os imperadores podiam beber dela.

O complemento se escreve sempre no plural: caixa de fósforos, caixa de joias, caixa de bombons, caixa de balas, caixa de cotonetes, caixa de grampos, caixa de surpresas.

Adriana Soares (Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 1974), mais conhecida pelo nome artístico de Adriana Bombom, é uma repórter e atriz brasileira.

bombonzinho | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Significado de Chocólatra
adjetivo Que come exagerada e compulsivamente chocolate. Que gosta muito de chocolate ou não consegue viver sem chocolate. Etimologia (origem da palavra chocólatra). Choco/late/ + latra.

Atl significava água, então, xoco + atl = xocoalt. Água amarga! Pois é, foi aí que tudo começou. O chocolate era uma bebida, nutritiva, amarga, pois não continha açúcar ou qualquer outro ingrediente.

bombom ( bombonzinho; bombonzão );

Leites | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

mamões | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo.

Quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Com ela, criamos, em 1891, o chocolate Neugebauer: cremoso, macio, que derrete na boca e tem um sabor inconfundível.