Como se escreve a palavra acesso?

Perguntado por: ealbuquerque8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Essa dúvida não tem variações ou segredo: a forma correta é “acesso”, grafada com C. A palavra “assesso” não existe na língua portuguesa. De acordo com o dicionário Michaelis, o substantivo “acesso” se refere ao “ato e resultado de ingressar”, à “possibilidade de chegar”.

Em uma outra análise, o termo “acesso” sempre virá juntamente com uma preposição após dele, já que “quem tem acesso, tem acesso A ALGO”. Dessa forma, a maneira correta de se escrever a frase “Não tenho acesso a as monitorias” é: “Não tenho acesso às monitorias.”

3 passagem, trânsito, circulação, movimentação, afluência, afluxo, caminho. Exemplo: Os veículos da polícia não tiveram acesso ao local do crime. Conexão à Internet ou a um dispositivo: 5 conexão, ligação, comunicação, logon, login.

Na expressão “acesso à internet”, portanto, a crase sempre deve ser inserida!

Em aceso, a vogal e é lida de forma fechada (ê) e a consoante s assume som de z. Aceso é um adjetivo que indica, principalmente, algo que está ligado: farol aceso, fósforo aceso, luz acesa, vela acesa,… Em acesso, a vogal e é lida de forma aberta (é) e o dígrafo ss mantém o som s.

Pode ser dividido em duas principais modalidades: acesso venoso central e acesso venoso periférico.
...
Acesso venoso periférico

  • Hematomas;
  • Danos em nervos, tendões ou ligamentos;
  • Flebite;
  • Tromboflebite;
  • Infiltração.

Conta: a senha de acesso é uma combinação de números e/ou letras que você irá criar na abertura da sua conta, para poder acessá-la e fazer consultas.

acesso substantivo, masculino (plural: acessos m)

ataque repentino, manifestação súbita: “acesso de tosse”

As duas formas são aceitas, mas seus significados são distintos. Dá é a forma conjugada do verbo dar na terceira pessoa do singular do presente do indicativo ou segunda pessoa do singular do imperativo, enquanto dar é a forma do verbo no infinitivo. veja mais detalhes e exemplos de uso abaixo.

Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.

1 amostra, exemplar, caso, tipo, espécie, espécime.

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito.

1 tem de, tem que, precisa, necessita, carece.

O acesso à Internet refere-se aos meios pelos quais os usuários podem conectar-se à Internet. É a capacidade de indivíduos e organizações se conectarem usando terminais de computador, computadores e outros dispositivos para acessar serviços como e-mail e a world wide web.

90% dos lares brasileiros já tem acesso à internet no Brasil, aponta pesquisa. Em 2021, o número de domicílios com acesso à internet no Brasil chegou a 90,0%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. Em termos absolutos, são 65,6 milhões de domicílios conectados, 5,8 milhões a mais do que em 2019.

No Brasil, a Internet surgiu no final da década de 80, quando as universidades brasileiras começam a compartilhar algumas informações com os Estados Unidos. Entretanto, foi a partir de 1989, quando se fundou a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que o projeto de divulgação e acesso ganhou força.

Atualmente, as principais características do acesso à saúde são resumidas em quatro dimensões: disponibilidade, aceitabilidade, capacidade de pagamento e informação (1).

Acendido = usa-se com os auxiliares ter e haver. Aceso = usa-se com os auxiliares ser e estar: Antes de entrar, tinha (havia) acendido a luz. A luz foi (está) acesa com antecedência.

O sentido de ascender é justamente esse: subir, elevar-se. O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar. Pode possuir ainda o sentido de animar, gerar vontade.

Além disso, os pesquisadores constataram outro fator preocupante, um período de permanência de duas a 216 horas do acesso venoso, sendo que o período ideal de manutenção do cateter recomendado pelo Center for Diseases Control and Prevention (2005) está entre 72 e 96 horas.