Como se diz miojo em japonês?

Perguntado por: ivarela . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 13 votos

Miojo = macarrão instantâneo (lamen no Japão) Todo macarrão instantâneo nós acabamos chamando de Miojo, mas a verdade é que esse nome foi dado para o macarrão da marca Nissin, outras marcas também têm a sua versão de macarrão japonês mas não com esse nome.

Por que chamamos miojo? Tudo começou com a invenção do macarrão instantâneo por Momofuku Ando, em 1958. Com a difusão deste nome, o produto acabou ficando conhecido pelo nome da marca e fez com que “miojo” se tornasse referência para o termo “macarrão instantâneo”.

Dizem que Tatsu, a esposa de Masaharu Ohkubo, o dono do estabelecimento, gostava muito das retrucadas que o funcionário chinês bradava da cozinha, “haoliao (está pronto)” e daí batizou o prato de “liao-men (men — macarrão — do liao)” e que na pronúncia japonesa se transformou em “ramen” ou “lamen”.

O lamen coreano, também é conhecido como ramen coreano (pois normalmente os orientais trocam a letra “L” por “R”). Aqui no Brasil conhecemos também como miojo coreano (macarrão instantâneo). Atualmente existem inúmeros tipos de lamen coreano, alguns com muita pimenta e outros com pouca ou até sem pimenta.

No Brasil, optou-se inicialmente pelo nome Miojo e pelo complemento “lámen”, prato preparado com noodles – que vai diretamente à fonte do chinês la mian em vez de recorrer à versão japonesa da palavra, ramen, que prevaleceu nos EUA e na Europa.

O Lamen é uma receita originalmente chinesa que se popularizou no oriente e rapidamente chegou ao Japão (que hoje é conhecido como “a terra do Lamen”). Por ser uma alternativa barata e fácil de produzir, essa receita conquistou o país no período pós Segunda Guerra Mundial.

Macarrão de ramen e udon, você sabe a diferença? O macarrão de lamen é mais fino e mais escorregadio devido aos ingredientes diferentes utilizados em sua produção! Já o udon é mais grosso e também mais macio!

O emoji de coração com a mão tem praticamente o mesmo significado de outros emojis de coração. Por isso, costuma ser compartilhado para demonstrar amor, carinho, afeto, gratidão, apoio e outros sentimentos positivos por algo ou alguém.

* O país que mais consome macarrão instantâneo é a China, com o consumo de 44,2 bilhões de porções por ano. * Depois da China, os principais países consumidores desse tipo de massa são: Indonésia, Japão, Estados Unidos, Coréia do Sul, Vietnã, Filipinas, Tailândia, Rússia e Brasil (com 1,3 bilhão de porções).

A diferença do lamen para o yakisoba está principalmente nos componentes, pois o primeiro é mais semelhante a uma sopa, e utiliza um tipo de macarrão diferente com massa mais espessa, além de levar carnes variadas e frutos do mar no molho.

Tudo começou no período pós-Segunda Guerra Mundial no Japão, quando Momofuku Ando teve a ideia de criar um alimento prático, seguro, saboroso, fácil de armazenar e acessível para sanar a fome da população japonesa no período de reestruturação daquele país.

instant noodle {subst.}

O Lamen ou Ramen é um prato bastante popular no Japão e no mundo. É um prato de sopa com macarrão servido normalmente com tempero de sal (shiô) molho de soja (shoyu) ou missô.

#1. Nissin. É impossível falarmos de miojo, sem citarmos a Nissin, não é? A marca foi fundada em 1948, em Osaka, no Japão e era presidida por Momofuko Ando, o criador do macarrão instantâneo (miojo).