Como se diz alma em sânscrito?

Perguntado por: dvieira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.2 / 5 4 votos

Átma, ou Atman, é o termo usado no hinduísmo para alma (espírito, ou consciência) e princípio de vida (sopro).

Escrito e verificado por a psicóloga Valeria Sabater. Namastê é muito mais do que uma palavra originária desse antigo e bonito idioma que é o sânscrito.

Surya, em sânscrito, significa Sol, e Namaskar significa saudação.

Saudação a Lua – Significado
Chandra em sânscrito significa “Lua”, namaskara significa “saudação “. Assim como a mais conhecida Saudação ao Sol (Surya Namaskar), a Saudação à Lua também é feita em coordenação com a respiração – inspirando em movimentos de extensão e expirando em movimentos de flexão.

A palavra usada como sinônimo de Deus no sânscrito, tem, em sua raiz, a ideia de "um ser com poderes extraordinários". Esta palavra, ou sua forma mais utilizada, é Ishvara, originalmente um título comparável ao "Senhor". Os hindus acreditam que Ishvara é Único.

Com origem em sânscrito, Moksha quer dizer liberação, liberdade ou libertação.

Árabe

1 – Árabe. E o topo desta lista ficou com esse idioma da família semítica, com mais de 310 milhões de falantes nativos que nem sempre se entendem. Pois é, o árabe tem tantos dialetos e subdialetos que, em alguns casos, é difícil até mesmo para quem usa a língua desde pequeno compreender alguém de outro país árabe.

Além do latim, dentre as línguas mortas mais estudadas estão o sânscrito, o anglo-saxão, o grego arcaico e o antigo egípcio. O aramaico ainda não está totalmente extinto e o hebraico foi revitalizado como língua oficial.

Ravi: Nome que vem crescendo nos registros de crianças brasileiras, com origem no sânscrito, língua ancestral do Nepal e da Índia, significa “o Sol” ou “Deus do Sol”.

Hari elimina tudo e o que sobra é Om. Também podemos dizer harih om como uma invocação: Ó removedor, abençoe. Pois ele é a fonte de todas as bênçãos. Essas palavras podem ser usadas sempre, harih om.

Átma, ou Atman, é o termo usado no hinduísmo para alma (espírito, ou consciência) e princípio de vida (sopro). A alma individual é semelhante à alma universal (Brama). No hinduísmo também significa aquilo que é imutável, indivisível e eterno, a verdadeira natureza das coisas.

Karma, ou carma, é uma palavra do sânscrito (antiga língua sagrada indiana) que significa ação ou ato deliberado. É um termo originado nas religiões budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente pelo espiritismo.

alabastro {m.}

Namah – Isso se traduz em reverenciar, orar ou honrar. É uma forma de respeito, homenagem e adoração à energia de Shiva.

Há muitos nomes que significam vida ou algo relacionado para quem gosta desse significado, mas não teria coragem de usar um literal tão incomum. Entre eles, podemos citar os femininos Aisha, Bibiana, Eva, Mei, Omara, Vívian, Viviana, Viviane, Vita, Vitália, Vitalina e Zoé e os masculinos Omar, Vitalino, Vitálio e Vito.

Luciana ou Luzia. Ambos os nomes tem raiz no mesmo nome em latim Lucius, formado a partir da raiz lyke, luc, luk, que originaram a palavra lux, a qual quer dizer "luz".

A palavra bruxa no idioma sânscrito (a língua sagrada da índia) significa mulher sabia. Em latim, a palavra bruxa significa larva de borboleta. Somando os dois significados, podemos dizer que ser bruxa é ter a sabedoria e o poder de se autotransformar.

A tradução de Shanti é Paz. Uma palavra sânscrita, uma palavra de força. Um pensamento que se manifesta, um pensamento revestido de ondas sonoras.

Akasa foi inspirado no termo sânscrito ou Akãsha, que remete ao princípio original, de onde derivariam os demais elementos, como terra, ar, água e fogo. Seria o elemento primordial, que congrega as partículas elementares contidas no sol e na lua; na luz, nas estrelas; no fogo e no ar.

Chandra, o físico, ganhou o prêmio Nobel em 1983. Chandra, o telescópio, entrou em órbita em 1999.