Como se deve iniciar uma pregação?

Perguntado por: aagostinho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Lembre-se, a mensagem tem um início, meio e fim. Por isso é importante que você entenda que a introdução será o início de sua pregação onde você vai introduzir o assunto. Mas a introdução deve ser breve, porém objetiva. De uma maneira simples, na introdução você fala sobre o que vai pregar.

Para pregar corretamente é preciso seguir as escrituras. É importante se manter dentro do contexto do que foi escrito e entender a aplicação da vontade divina dentro da nossa vida cotidiana. Lembrando que pregar não significa forçar os conceitos ou leis bíblicas para aqueles que não querem ouvir.

O mais indicado na primeira pregação, é contar o que Deus fez em sua vida, ou seja, seu testemunho, pois isso mexe muito com as pessoas. Porém, se você está aqui é porque deseja se preparar mais, por isso, preparei um estudo bem rico com informações necessárias para sua primeira oportunidade.

Ele vive no céu e, por isso, costumamos chamá-Lo de Pai Celestial. A seus olhos, somos todos iguais e merecemos ser amados e felizes. Deus conhece todas as coisas e, por isso, Ele compreende cada um de nós individualmente. Ele conhece nossos pontos fortes e nossas fraquezas, nossas esperanças e nossos medos.

Saudações casuais

  1. “Bom dia / tarde / noite”
  2. “Olá” / “Oi” / “Ei”
  3. “Como vai você?” / “Tudo bem?” / “Como vão as coisas?”
  4. Saudações

Boa leitura!

  1. #1 Recepcione-os bem. ...
  2. #2 Valorize a presença dos visitantes ao longo do culto. ...
  3. #3 Conte a história de origem de sua igreja. ...
  4. #4 Apresente-os a alguém como eles. ...
  5. #5 Ajude-os a ver como a igreja pode atender às suas necessidades. ...
  6. #6 Convide-os para um encontro.

1 Coríntios 15:58
“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes. Que nada os abale! Dedicai-vos sempre à obra do Senhor, pois sabeis que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”

Sendo assim, desejo mostrar 5 poderosas dicas para pregar melhor assim, você conseguirá se sair melhor numa pregação, para glória de Deus.

  1. Inicie como uma abordagem correta, espiritualidade. ...
  2. Escolher o texto. ...
  3. Encontre a ideia central do texto. ...
  4. Especifique a ideia central do pregação. ...
  5. Internalizar o pregação.

PROCURE ESCOLHER UM TEXTO DE SENTIDO CLARO PARA PREGAR
Uma pregação, por exemplo, sobre genealogias ou sobre as leis levíticas pode até tornar-se interessante, mas vai exigir muito mais esforço e habilidade no preparo. Porque esses assuntos não são de interesse das pessoas.

Romanos 15:13
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Deus é o Deus de toda Esperança!

6 # Romanos 10:14 (NVI)
Amado(a), este versículo é ideal para pregar pela primeira vez ou para quem está iniciando, pois destaca a importância da pregação do evangelho. Ele nos lembra que as pessoas só podem invocar e crer em Jesus se tiverem a oportunidade de ouvir sobre Ele.

“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

Depois de pregar, você precisa se preparar para os ataques do Inimigo e da carne. Assim como os soldados se preparam para a ofensiva do inimigo, você precisa se preparar para ser atacado. Antes, durante e depois dos ataques, corra para as boas novas do Evangelho.

Então Vamos lá!

  1. 1 – Estude A Palavra De Deus Diariamente. O primeiro fator pra alcançar esse grande objetivo que é pregar com mais sabedoria, é você ter zelo pelos seus estudos da Palavra… ...
  2. 2 – Fale De Forma Clara E Simples. ...
  3. 3 – Contextualize Sua Mensagem. ...
  4. 4 – Organize Muito Bem O Seu Esboço! ...
  5. 5 – Ore!

A conclusão do sermão não deve ser anunciada
Tente evitar dizer coisas como “por último”, “finalmente” e “para terminarmos”. Além disso, tenha cuidado com qualquer movimento que mostre a sua intenção de terminar a mensagem, como “fechar sua Bíblia”, “guardar suas anotações” ou “tirar seus óculos”.

Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.

Deus, o Pai, é o Ser Supremo no qual acreditamos e a quem adoramos. É o supremo Criador, Legislador e Preservador de todas as coisas É perfeito, todo-poderoso e conhece todas as coisas. “Tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem” (D&C 130:22).

O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Ele é um personagem de espírito, sem um corpo de carne e ossos. Frequentemente nos referimos a Ele como o Espírito, o Santo Espírito, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador.

A saudação "A Paz do Senhor Jesus" é uma tradição cristã que todos se cumprimentam com um aperto de mão, hábito herdado desde os tempos dos apóstolos de Jesus que saudavam os irmãos, tanto pessoalmente quanto através de suas epístolas, no início e no fim delas.