Como se deslocar na Toscana?

Perguntado por: atavares . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

Dito isto, se você está planejando visitar apenas as principais cidades da Toscana, a forma mais conveniente para se movimentar é com o trem: a estação principal em cada cidade é geralmente no centro, portanto, não há necessidade de se preocupar com estacionamento antes encontrar os principais pontos turísticos.

Em Florença, você precisa ir até a estação de Santa Maria Novella, que é de onde saem os trens com destino a Pisa. Em média, os trens partem a cada 30 minutos, e demoram 1 hora para chegar ao destino. Já Pisa conta com 2 estações de trem: Centrale (a 22 minutos caminhando da Torre) e San Rossore (a 20 minutos).

Quando ir a Toscana. A Toscana é uma região belíssima o ano todo, mas no inverno fica bem mais vazia. Os meses de primavera são uma ótima pedida para conhecer a região, assim como agosto e setembro, em que é verão e acontece a colheita das uvas. O fim do verão é a época de colheita de uvas, a chamada vendemmia.

Ao norte de Castiglione, o Cala Violina é uma linda praia no final de uma caminhada de 15 minutos ao longo de uma floresta. Castiglione della Pescaia há anos é escolhida como a melhor praia da Toscana e ainda, o Touring Club classificou como uma das melhores da Itália!

Orçamento flexível: para quem deseja fazer uma viagem com muitas atrações pagas, bons restaurantes e dividindo o quarto de um hotel de qualidade (mas sem ser luxo), é preciso levar em consideração um gasto entre 100 € e 120 € por dia por pessoa.

A temperatura média fica entre 6°C e 23°C e a diferença térmica entre dia e noite é considerável, então a dica é se vestir em camadas.

O que fazer na Toscana em 7 dias: montando seu roteiro pela Toscana

  • Florença.
  • Florença.
  • San Giminiano, Volterra, Monteriggioni, Siena.
  • Siena, Buoconvento, Montalcino.
  • Montalcino.
  • San Quirico D'Orcia, Pienza, Montepulciano, Greve in Chinti.
  • Rota Chianti e Florença (volta ao Brasil)

Devido às oportunidades de trabalho presentes na cidade e ao fato de Florença ser uma das cidades mais turísticas da Itália, o custo de vida é muito elevado. É claro que o custo de vida em uma das cidades mais bonitas do mundo é elevado.

2 dias

O ideal é ficar pelo menos 2 dias inteiros em Florença e deixar outros dias para fazer possíveis bate-voltas à lugares como Pisa ou outras cidades da Toscana. Se você tiver só 1 dia, basta seguir o nosso roteiro do dia primeiro dia, que concentra um geralzão da cidade.

A multa nos casos citados acima varia entre 27 e 500 euros, além da suspensão da permissão para dirigir por 7 até 30 dias. Sempre importante lembrar: se beber, não dirija! Em hipótese alguma!

Se você estiver em Florença e quiser ir para Cinque Terre, você deve considerar o trem. É um meio de transporte público e conecta bastante bem as duas regiões. A viagem completa custa cerca de 14 euros (de ida) e leva cerca de duas horas e meia, para que você possa ver que vale a pena.

A temporada de esqui nos Apeninos da Toscana começa no início de dezembro e termina na última semana de março.

Dias com chuva forte e grandes quantidades de precipitação ocorrem de maio a julho. O número de horas de sol se refere ao tempo em que o sol é realmente visível. Ou seja, sem qualquer obstrução de visibilidade por nuvens, neblina ou montanhas. Com 11 horas por dia, julho é o mês mais ensolarado na região de Toscana.

Pois se existe um programa que sempre incluo no roteiro dos meus amigos de passagem por Florença (Firenze) é um pôr do sol no Piazzale Michelangelo. Lá do alto dá para apreciar a cúpula do Duomo (a famosa catedral), o Ponte Vecchio (a famosíssima ponte que marcou a história da cidade)… é um espetáculo!