Como se depilar virilha com cera sozinha?

Perguntado por: irosa7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Afinal, como se depilar em casa sozinha?

  1. Escolha uma cera de qualidade. Escolher uma boa cera depilatória é o primeiro passo para obter sucesso no procedimento. ...
  2. Mantenha a temperatura adequada. ...
  3. Higienize a pele. ...
  4. Espalhe pouca quantidade de cera. ...
  5. Puxe a cera de modo correto. ...
  6. Utilize produtos pós-depilatórios.

Puxe rapidamente no sentido contrário ao do crescimento dos pelos, sempre rente à pele, nunca verticalmente. Aplique e retire a cera por partes, sempre observando o sentido dos pelos, que pode ser diferente para cada pessoa. Nunca tente depilar tudo de uma só vez.

Aplique um creme de barbear, um óleo, um sabonete de corpo hidratante ou um condicionador de cabelo antes de passar a lâmina - apenas se certique de usar algo para proteger a pele! "É importante usar um produto que lubrifica para a lâmina deslizar com facilidade", explica Heide.

A depilação a cera proporciona um toque mais suave e delicado da pele, diferente do uso de lâminas. Qualquer aparelho que utilize dessas lâminas para a retirada de pelos deixa a pele mais áspera. Isso acontece porque elas cortam o fio pela metade, o que pode causar desconforto durante o crescimento.

Em áreas sensíveis, como virilha e rosto, a composição mais recomendada é a cera de abacate. Pois, esse produto é rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno e no combate a estrias, celulites e rugas.

Cuidados a Ter Antes da Depilação Com Cera

  1. Evite a exposição solar. ...
  2. Tome um banho antes da depilação com cera. ...
  3. Evite esfoliar a pele. ...
  4. Modere o uso de cremes de hidratantes. ...
  5. Vista roupas confortáveis. ...
  6. Escolha um local de confiança para fazer a depilação. ...
  7. Conte com os especialistas em depilação.

Métodos indicados para a depilação perianal

  1. Creme depilatório. O creme depilatório, assim como a lâmina, é um método de depilação superficial do pelo. ...
  2. Cera. A depilação a cera é o procedimento mais indicado pelos dermatologistas para a depilação perianal. ...
  3. Laser e Fotodepilação.

30 dias

O ideal é aguardar entre 15 e 30 dias para a próxima sessão. Antes disso, os pelos ainda não atingiram o tamanho ideal e o resultado pode não ser satisfatório, pois dificilmente a cera conseguirá remover os pelos curtos.

Use uma lâmina limpa e afiada
Usar uma lâmina cega aumenta as chances de queimaduras, caroços e irritação. Por isso, use uma lâmina limpa e afiada ao depilar. Se sua lâmina parecer áspera na pele, puxar os pelos do corpo ou sua pele coçar mais do que o normal depois da depilação, é hora de trocar a lâmina.

A depilação com cera não precisa ser feita com movimentos bruscos ou com força. A cera deve ser removida firmemente, em poucos movimentos, sendo puxada paralelamente a pele (nunca para cima) e no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Método simples que pode ser utilizado em qualquer parte do corpo.

Afinal, depilação com cera deixa a pele flácida? Mito. A cera não é capaz de causar flacidez em nenhuma região do corpo. Isso porque a causa da pele flácida é o enfraquecimento das fibras de colágeno que acontece em decorrência do envelhecimento.

Depois de depilar, evite o uso de cremes, óleos e hidratantes, pois os poros ficam abertos após a depilação e esses produtos podem obstruí-los, o que facilita o surgimento de pelos encravados e também pode provocar irritação. O único creme permitido neste momento é o pós-depilatório, específico para esta situação.

Prepare e hidrate a sua pele
Hidratar a pele da região íntima antes de depilar é fundamental, você pode fazer isso aplicando lenços umedecidos com água morna que vão ajudar a abrir os poros e deixar os pelos muito mais macios e fáceis de cortar. Outra boa opção é fazer a depilação durante um banho quente.

Manter os pelos pode evitar exposição a fungos e bactérias
Apesar disso, atualmente, pode ser chocante ver que alguma delas não está depilada, especialmente em regiões íntimas. O que é esquecido muitas vezes é que os pelos têm função no corpo feminino.

7 - É normal haver sangramento durante a depilação? Sim. Se os pêlos estiverem muito grossos durante a extração podem surgir gotinhas de sangue no local que foi removido o pêlo.

A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria? A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pêlo com mais facilidade e menos dor.

A região da virilha tem uma pele delicada, que pode ser facilmente machucada. Por isso, na hora de escolher a cera, opte sempre por um produto indicado para a região. A cera fria é mais prática e pode ser usada em pelos mais curtos, a partir de 1,5mm. Experimente as duas versões e escolha a que mais se adapta a você!

As ceras em barra são à base de resina e cera de abelha e por isso ficam duras quando estão frias. Não precisam de papel para retirar a cera da pele, pois antes de esfriar totalmente e ficar bem dura ela fica elástica e é puxada da pele pela própria cera.

A cera fria é um método mais agressivo para a pele. Pois, do contrário do que acontece com a cera quente, o produto é aplicado na pele em temperatura ambiente. Ou seja, não há relaxamento do pelo e nem dilatação dos poros, o que torna a retirada dos pelos mais desconfortável e dolorosa.