Como se depilar para não nascer mais pelos?

Perguntado por: ibelem3 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

A depilação definitiva é um método que atua sobre a raiz do pelo, eliminando-a e inibindo o seu crescimento. Existem 3 métodos de depilação definitiva: laser, luz pulsada intensa (IPL), depilação elétrica (eletrólise). Para cada um dos métodos é necessário ter vários cuidados, antes e após a realização do procedimento.

Como acabar com os pelos da virilha tem três alternativas no mercado: a fotodepilação, a eletrólise e o laser. Na fotodepilação os pelos voltam a crescer cerca de 6 meses depois.

3 remédios caseiros para eliminar os pelos indesejados

  1. Açúcar, mel e limão para as pernas e braços. Ingredientes. 1 colher de açúcar (10 g) 1 colher de suco de limão (10 ml) ...
  2. Banana e aveia para eliminar os pelos. Ingredientes. Uma banana. 2 colheres de aveia (20 g) ...
  3. Mamão papaia e cúrcuma. Ingredientes. ½ mamão papaia.

O calor produzido pelo Açafrão é absorvido pela melanina do fio e vai atingindo e enfraquecendo a zona de queratinização (onde forma fio) e quando essa zona é afetada, a tendência é que os pêlos reduzam, em muitos casos com o uso diário não voltam a nascer.

Mas, em geral, o procedimento que envolve menos risco é a lâmina e o mais desconfortável é a cera fria. O único modo definitivo de depilação é o laser (de diodo), que destrói os folículos.

Essa é uma decisão muito pessoal. O que podemos afirmar é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, depilar não é condição necessária para uma boa higiene íntima, que nada tem a ver com a presença ou ausência de pelos. A lógica é a mesma da cabeça, conforme explica a dra.

Com o laser, é possível delinear a região de fora da calcinha sim, mas também é possível depilar até mesmo a região dos grandes lábios. Desse modo, quem se sente incomodada com a região dos grandes lábios repleta de pelos pode dar adeus a esse desconforto.

O ideal é depilar a região com cera, porque a lâmina pode provocar pequenos ferimentos, além de causar escurecimento da pele. Por isso, depilar o ânus por conta própria deve ser evitado - dê preferência a fazer a retirada dos pelos com um esteticista profissional.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs.

Manter os pelos pode evitar exposição a fungos e bactérias
O que é esquecido muitas vezes é que os pelos têm função no corpo feminino. “Hoje nós sabemos que não tem nenhum problema de se retirar todos os pelos desde que se mantenha uma higiene íntima adequada”, afirma o ginecologista Domingos Mantelli.

Depilação a laser: a melhor solução para remover pelos
A depilação a laser é, sem dúvidas, a melhor opção para quem deseja se livrar de vez dos pelos e ter uma pele sempre lisinha. Esse método age diretamente no folículo, destruindo a matriz do pelo e impedindo o crescimento.

Normalmente, há uma combinação dos seguintes tratamentos: tratamento estético: depilação a laser para diminuir a quantidade e pelos, tratamento hormonal: indicado para doenças que causam desequilíbrios hormonais, mudança de hábitos: dieta balanceada e atividade física para pacientes com sobrepeso.

O Veet Creme Depilatório é uma forma rápida e indolor de dizer adeus aos pelos indesejados.

Modo de usar: Passar na área da pele de interesse (de preferência uma vez por dia) durante o banho ou umedecer a pele e deixar agir de 2 a 5 minutos. Pode aplicar em qualquer área do corpo!

Com o uso regular, melhora a circulação sanguínea, nutre e ilumina a tez. Além disso, a sua capacidade para absorver a humidade faz com que tenha bons resultados na pele seca e “rachada”. Anti-envelhecimento. Por ter propriedades esfoliantes, é eficaz nas rugas e nas linhas finas.

Outro estudo descobriu que simplesmente cheirar açafrão por 20 minutos ajudou a reduzir os sintomas da TPM, como ansiedade e níveis reduzidos do hormônio do estresse cortisol.

A melhor alternativa para a área também é a depilação a laser, que não escurece a região e diminui o crescimento dos pelos com a frequência das sessões. As lâminas, nesse caso, são indicadas para momentos emergenciais ou de pressa, mas não apresentam resultados duradouros e podem causar coceira.

Por isso, vamos dizer neste post quais são os erros mais frequentes na depilação feminina e o que você deve fazer para evitá-los!

  1. Depilar regiões machucadas ou irritadas. ...
  2. Esperar tempo demais entre depilações. ...
  3. Aplicar cera excessivamente quente. ...
  4. Esquecer de tomar cuidado com alergias. ...
  5. Usar cremes antes da depilação.

Mito. A cera não é capaz de causar flacidez em nenhuma região do corpo.