Como se dar valor em um relacionamento?

Perguntado por: aalves . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 14 votos

7 Dicas de Como Se Valorizar em um Relacionamento e Ser Mais Feliz

  1. 1 – Reconheça Suas Qualidades e Se Ame. ...
  2. 2 – Jamais Pense Que o Outro Está Lhe Fazendo um Favor. ...
  3. 3 – Dedique-se às Suas Amizades. ...
  4. 4 – Torne-se Responsável Pela Sua Felicidade. ...
  5. 5 – Seja Sempre Você Mesmo. ...
  6. 6 – Estabeleça Limites Saudáveis no Relacionamento.

Psicóloga orienta para que um relacionamento seja harmonioso e duradouro

  • 1) Confiança no parceiro(a) A confiança é a base de todo relacionamento. ...
  • 2) Comunicação assertiva. ...
  • 3) Interesses em comum – e individuais também! ...
  • 4) Demonstrar o amor diariamente. ...
  • 5) Caminhar juntos. ...
  • 6) Aprender a ceder. ...
  • 7) Fazer planos juntos.

Dicas práticas de como melhorar a autoestima e como ter amor próprio

  1. Adquira consciência. ...
  2. Pratique o que te faz feliz. ...
  3. Corte o que te faz mal. ...
  4. Faça o que precisa fazer. ...
  5. Cuide de você como cuidaria dos outros. ...
  6. Supere o passado. ...
  7. Pare de se comparar com os outros e se valorize. ...
  8. Se aceite e se perdoe.

Diga a ele que não te sentes valorizada, amada e que precisa de um pouco mais de afeto, apoio, cumplicidade e atenção. Ouça atentamente o que ele diz. Ele pode dizer que tens razão e que negligenciou o cuidado com o relacionamento. Ou ele pode innventar desculpas para não reconhecer que não te valoriza.

Valorização, diálogo e carinho estão no topo da lista de prioridades para quem está em um relacionamento estável. É o que mostra uma pesquisa sobre a percepção dos casais a respeito das suas relações. O estudo, de autoria da Market Analysis, ouviu mulheres e homens latino-americanos.

Para isso, nada de atitudes drásticas. Pensando nisso, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora! Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

Como fazer ele ter medo de me perder? Mude algumas atitudes suavemente, fique mais fria, mais quieta, comece a fazer coisas sem a companhia dele. Se você costuma mandar mensagens durante o dia, pare um pouco. Fique mais ausente, para que ele sinta sua falta e comece a se questionar o que está acontecendo.

Um elogio sincero é algo que desmonta qualquer um, é uma excelente maneira de mostrar nossa admiração e valorizar a pessoa que temos ao lado. Sendo assim, não economize nas palavras!

O amor é o princípio que cria e sustenta as relações humanas com dignidade e intensidade. Amor significa que eu posso ser gentil, cuidadoso e compreensivo. O amor é a base para uma convicção na igualdade e na bondade para com todos. O amor está em toda parte – eu posso sentir.

O carinho, amor e afeição ajudam muito, é claro. Esses sentimentos são a cola que une os casais, mas, para que a relação seja duradoura, também é preciso levar em consideração outros elementos. Construir uma relação afetiva saudável requer compreensão, empatia e paciência, além de amor.

Um relacionamento saudável precisa ter alguns pontos principais, como o diálogo, a confiança, o respeito e o amor. Para que se mantenha o relacionamento a dois, é necessário reinventar, sair da rotina, tratar um ao outro de uma maneira carinhosa e fazer elogios.

Como por exemplo, respeitar o espaço do outro, a integridade física e psicológica, e claro, sempre se manter fiel ao parceiro. O respeito se encontra até mesmo em aceitar as escolhas do seu parceiro dentro do relacionamento, algo que nem sempre é fácil.

Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio. Pois se você refletir e chegar a conclusão que está em uma relação onde não há reciprocidade, respeito, crescimento e admiração entre ambos, está na hora de partir para outra.

Respeito
Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades. Respeite TUDO no outro.

Outra dica para você que afirma “quero ser respeitada”é: não se anule e tenha confiança em si mesmo. Não importa em qual momento ou circunstância: se você quer ser respeitada e valorizada pelo homem, é preciso se manter firme nas colocações das suas convicções.

“Quem se ama não precisa mostrar o tempo todo como está bem e feliz. Já age naturalmente assim, tem autoconfiança, é sociável, positiva, sabe se perdoar e consegue vibrar com as próprias vitórias”, exemplifica.

Abaixo, confira alguns exercícios para tornar a sua jornada de autoaceitação menos penosa.

  1. Refletir sobre a sua dificuldade para se aceitar. ...
  2. Identificar os seus traços de personalidade. ...
  3. Elevar a sua autoestima. ...
  4. Não ligar para o que os outros pensam. ...
  5. Desenvolva a inteligência emocional. ...
  6. Fazer terapia.

De ter que conhecer alguém e começar a se relacionar novamente.

  • Ele te faz sentir culpada por tudo de ruim que aconteceu na relação. ...
  • Ele desconsidera seus sentimentos. ...
  • Você não é prioridade na vida dele. ...
  • Ele não considera as coisas que são importantes pra você ...
  • Ele é incoerente com suas palavras e atitudes.

Quando o homem quer terminar o que ele faz? Ele pode começar a se afastar fisicamente e emotionalmente. Pode deixar de ligar, de marcar encontros e de dar carinho. Tudo isso pode ser um sinal de que ele não está mais interessado no relacionamento.

O que é relacionamento tóxico? O relacionamento tóxico pode ser resumido pelo desejo de controlar o parceiro(a) pelo só desejo de controlar, de tê-lo apenas para si. Esse comportamento surge aos poucos, sutilmente, e vai passando dos limites, causando sofrimento e dor.

Tenha em mente que ser sábio em uma relação é ser capaz de entender suas emoções e ajudar a trabalhar as do parceiro. É o ato de medir as consequências de suas ações, não tomar impulsos danosos e saber se controlar quando ofendido.