Como se dá a morte de Afrodite?

Perguntado por: areis . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.3 / 5 10 votos

Pode-se falar em uma "morte" de Afrodite no sentido simbólico: como é a deusa do amor, ela "morre" em qualquer época em que não haja amor, sendo simbólico, por exemplo, dizer que Afrodite "morreu" durante guerras ou que ela "morre" quando casamentos são desfeitos.

Afrodite tinha um temperamento irritadiço, era muito vingativa e seus amores costumavam ter consequências trágicas.

Nasci há muito tempo em um culto a Afrodite, a deusa do amor. Porém, por duvidar de seus ensinamentos fui amaldiçoada a viver várias vidas, apaixonando-me por todos, sem nunca ser recíproco. A única forma de quebrar a maldição é encontrar o amor e ser correspondida.

O mito conta que fora a própria Afrodite que amaldiçoou a mãe de Adônis a se relacionar com o próprio pai. Só que quando o pai de Adônis descobriu, queria matar a própria filha. O arrependimento chegou para Afrodite que transformou a moça em uma árvore de Mirra, e levou a sua criança – Adônis – para Perséfone.

Afrodite foi uma divindade grega conhecida como deusa do amor, da beleza e do desejo. Foi casada com Hefesto e muito cultuada em Chipre. Afrodite foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade.

Na mitologia grega, Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Ela foi considerada a personificação do ideal de beleza dos gregos na Antiguidade.

Uma das mais lindas mulheres da mitologia grega e dotada de tamanha beleza, Psiquê atraiu o ciúme de Afrodite, a partir do momento em que os homens deixavam de visitar os templos da deusa para adorar a bela donzela.

Aparência. Como a personificação da beleza, a verdadeira aparência de Afrodite é, na verdade, desconhecida, pois ela pareceria aos outros como seu epítome pessoal de atração física. Em Deuses Gregos de Percy Jackson, foi confirmado que a aparência de Afrodite mudaria para apelar a cada pessoa que olhava para ela.

Afrodite possuía um cinturão mágico de grande poder sedutor e o poder de sua paixão era irresistível. As lendas mostram frequentemente a deusa ajudando seus amantes a superar todos os obstáculos.

Seus símbolos eram a pomba, a romã, o cisne e a murta. No panteão romano, Afrodite foi identificada com Vênus.

Quem tem a síndrome de Afrodite não vê mal nenhum em olhar, sorrir e bater um papo de um jeito mais sedutor. Quando mais conscientes, algumas Afrodites podem fazem a linha donzela desamparada para conseguir aquilo que querem, e, no final das contas, sempre dá certo.

A especialista afirma que a síndrome pode ser desencadeada pelo comportamento disfuncional em alguma parte do corpo humano. No caso da de Don Juan ou Afrodite, a energia é canalizada para a sedução. As relações estagnam na fase da conquista e a necessidade é única e exclusivamente de despertar a atenção do outro.

Através da psicoterapia essas mulheres poderão se conhecer melhor e identificar em si a sua Afrodite. Uma vez identificada ela poderá estar mais consciente e vivendo com muito mais qualidade de vida e prazer.

Como forma de compensar o filho e também de punir a orgulhosa Afrodite, Hera determinou que os dois se casassem, mas a bela e fútil deusa da beleza logo cedeu aos desejos e paixões, traindo Hefesto com Ares, o deus da guerra. Para castigar os dois traidores, Hefesto decidiu se vingar.

Além de Adônis, Afrodite teve relações com Anquises. Ares foi o amante mais famoso da deusa, e foi o que ela mais amou.

O apetite sexual de Afrodite só é comparável ao do pai, Zeus. Mas ela não precisa de disfarces para conquistar seus objetos de desejo. Sua beleza e poder de sedução são irresistíveis. Afrodite personifica a sedução.

No banquete de Afrodite, entram pratos com ingredientes como ostras, chocolate, frutas vermelhas (romã, morango e cereja), raízes (cenoura e gengibre) e uma variedade de especiarias (açafrão, cravo, noz moscada, pimentas, canela, coentro, jasmim e almíscar).

As 5 Deusas mais Fortes da Mitologia Grega

  • Quais são as principais Deusas Gregas?
  • Top 5: Deusa da Necromancia: Hécate.
  • Top 4: Deusa da Caça: Ártemis.
  • Top 3: Deusa da Sabedoria: Atena.
  • Top 2: Deusa da Noite: Nix.
  • Top 1: Deusa Mãe: Gaia.

Afrodite era casada com Hefesto, deus do fogo e da metalurgia.

O Deus Eros é o deus da paixão, do amor e do erotismo na mitologia grega. Sua principal função era unir as pessoas por meio de suas flechas mágicas. Esse deus representava o amor verdadeiro e na mitologia romana ele é chamado de cupido.

A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes.

Continuar lendo O que a Afrodite atrai?