Como se curar D&D?

Perguntado por: igoncalves . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

Como explicado no Guia do Mestre, esta doença pode ser curada por meio de uma erva rara chamada Brilhaolho. Uma vez encontrada, a erva pode ser transformada em remédio por alguém proficiente em estojo de herbalismo, sem testes.

Existem três formas para estabilizar uma criatura:

  1. Realizando os primeiros socorros na criatura inconsciente (o que exige sua ação). ...
  2. Conjurando o truque acudir os moribundos na criatura inconsciente;
  3. Quando ela obtém três sucessos na salvaguarda contra a morte;

Toda vida é recuperada cada vez que o jogador sobe de nível. Curandeiros podem restaurar diretamente seu próprio HP e a dos membros de sua equipe (para detalhes, confira Habilidades do Curandeiro). Poções também podem ser usadas para recuperar sua vida sem a necessidade de subir de nível ou utilizar habilidades.

Capacidades. O usuário pode fazer com que seres vivos retornem ao seu estado pleno de saúde, recuperando-os de vários tipos de males em seu corpo, tais como ferimentos, ossos e membros danificados, doenças e até mesmo efeitos de venenos, toxinas e queimaduras.

Mortos-vivos não podem ser curados com medicina, magias, poções ou outros itens mágicos de cura (usadas contra eles, essas coisas causam dano em vez de curar). Eles só recuperam Pontos de Vida com descanso, ou com a magia necromante Cura para os Mortos. Mortos-vivos nunca podem ser ressuscitados, exceto com um Desejo.

Os humanos vivem cerca de 75 anos, embora alguns membros adoráveis dessa raça alcancem os 90 anos de idade ou mais.

Um turno é uma medida imaginária, não tem um valor exato em tempo real: um segundo (quase sempre em situações de combate), dez segundos, um minuto... não faz diferença. O importante é que um turno começa na iniciativa do primeiro personagem que age, e termina depois da iniciativa do último personagem.

A sanidade é relacionada em 05 níveis, abaixo iremos citar os níveis e suas respectivas afetividades:

  1. São. Não salvo! ...
  2. Desconfiado. (4 pontos de sanidade). ...
  3. Assustado. (3 pontos de sanidade). ...
  4. Apavorado. (2 pontos de sanidade). ...
  5. Loucura Parcial. (1 ponto de sanidade). ...
  6. “À beira da Insanidade”. (0 pontos de sanidade).

Vou te dar algumas dicas de como, ao menos, chegar mais perto disso.

  1. 1 — Leia muito. Esse é o cliché dos clichés quando se fala sobre mestrar RPG, certo? ...
  2. 2 — Escreva. ...
  3. 3 — Seja organizado. ...
  4. 4 — Conheça as Regras. ...
  5. 5 — Conheça Seus Jogadores. ...
  6. 6 — Seja justo, mesmo mentindo um pouquinho. ...
  7. 7 — Respeite a Regra de Ouro.

Quando você possui resistência a um tipo de dano, você sofrerá metade do dano que seria normalmente causado. Uma bola de fogo que normalmente causaria 30 pontos de dano ígneo em uma criatura irá causar apenas 15 pontos de dano em um Tiferino – que recebe resistência à dano ígneo, concedido pela própria raça.

Por exemplo: Se o seu grupo tiver sete jogadores e você criar um encontro com oito criaturas (logo, XP deve ser multiplicada por 2,5), trate a XP delas para determinar a dificuldade como se houvessem de três a seis criaturas (logo, XP x2). Uma ou mais criaturas são mais fáceis de lidar quando há mais jogadores.

RPG de mesa é uma atividade educativa, cooperativa e extremamente divertida e por esse motivo pode ser muito viciante. Quando se começa a passar mais tempo vivendo no mundo fictício que no mundo real, é certeza que ali há um problema, pois a ficção não pode se sobressair à realidade!

Não ataque os outros jogadores gratuitamente
Essa talvez seja uma das principais razões para o termino de mesas de RPG. Por incrível que possa parecer e por mais óbvio que possa soar, não seja a pessoa que ataca os outros jogadores do nada!

Uma maneira de saber que você é um curador é quando as pessoas se aproximam de você e começam a contar todos os seus problemas. Se você estiver sentado e alguém se aproximar e começar a contar tudo sobre si mesmo, é uma boa indicação de que você é um curador. Às vezes, você sente isso como uma atração ou desejo.

Oração para a Cura
Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.

O primeiro e mais importante fator determinante para determinar seus pontos de vida é a sua Classe. A sua classe determina qual é o seu Dado de Vida, ou seja, qual dado você deverá rolar sempre que ganhar um nível. Toda vez que evoluir, você receberá PVs (Pontos de Vida) extras, de acordo com esse dado.

Dizem que o que transformou Kas em um vampiro, na verdade, foi o longo tempo que sua alma passou em contato com energia negativa no Plano Quasielemental das Cinzas, mas a versão do sussurro de Nerull parece mais factível, fornecendo uma motivação “razoável” para o traidor.

Como calcular pontos de vida no D&D? No D&D e em muitos RPG de Mesa em geral, os pontos de vida são calculados jogando-se os dados de vida. Cada classe possui um determinado dado de vida, seja d6, d8, d10 ou d12, joga-se esse dado e soma-se o bônus de constituição.

Tarrasque

Monstros mais fortes de D&D: Tarrasque (campeão)
O monstro tem a variedade usual de ataques corpo a corpo e pode infligir medo a qualquer criatura que o combata. Semelhante ao Kraken, também tem a capacidade de engolir criaturas inteiras.

A maior, mais perigosa e mais apelona criatura de D&D, o Tarrasque é basicamente um híbrido de Godzilla e Galactus – um monstro tipo tiranossauro gigantesco que não faz nada além de comer e matar. O bichão é impermeável à maioria das coisas, e se regenera super-rápido.

Continuar lendo Como fazer D&D?