Como se comemora a festa das Cabanas?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Esta festa está ligada a esta espiritualidade." As cabanas estão dispostas nas varandas abertas, nos terraços ou ao lado das cassa, suas paredes são geralmente de madeira e forradas com folhas de palmeira, por dentro são decoradas com esplêndidos ornamentos e a família faz as refeições no interior durante toda a semana ...

Nesta celebração, os judeus devem, por sete dias, abandonar suas casas e habitar em cabanas frágeis para que se lembrem da proteção divina e a temporalidade da vida terrena.

mês de Tishri ou Tishrei (primeiro mês do calendário civil judaico), duas semanas após Rosh Hashaná ( Ano Novo Judaico), e usualmente, cai no final do mês de setembro ou no início do mês de outubro.

No oriente, muitas vezes os acampamentos eram abertos, sem reparos, apenas guardados por um vigia, que ficava sentado dentro de uma barraca no alto dalguma colina. Este abrigo era apenas suficiente para proteger do mau tempo uma única pessoa (Jó 27. 18).

Festa dos Tabernáculos, também chamada de Festa das Cabanas ou Festa da Colheita, tem origem nos textos bíblicos do Antigo Testamento. É uma comemoração em memória aos quarenta anos vividos pelo povo de Israel em cabanas no deserto, a caminho de Canaã, a “Terra Prometida”.

É um tipo de casa geralmente localizada fora dos centros urbanos, construída essencialmente a partir de técnicas e matérias-primas locais. É usada tanto como moradia quanto para acomodação turística. Cabana também é um termo utilizado para se referir a construções militares para estabelecimento temporário.

No antigo calendário israelita estão relacionadas três festas (Ex 23.14-17; 34.18-23): a primeira é a Páscoa, celebrada junto à dos Ázimos ou Asmos; a segunda é a Festa das Colheitas ou Semanas que, a partir do domínio Grego, recebeu o nome de Pentecostes; finalmente, a festa dos Tabernáculos ou Cabanas.

Carnaval

A principal festa na cidade do Rio de Janeiro é o Carnaval e as opções de diversão são muitas nesta época do ano. Na Marquês de Sapucaí, conhecida como Sambódromo, as escolas de samba desfilam com fantasias e carros alegóricos.

Páscoa (Pessach)

Páscoa (Pessach)
A Páscoa judaica é conhecida pelos judeus como Pessach, palavra do hebraico que significa passagem. A Páscoa comemorada pelos judeus também é uma de suas festas religiosas mais importantes, assim como é a Páscoa para os cristãos.

Na festa das Tendas, os judeus celebravam, com a construção de tendas, a memória da passagem do povo pelo deserto, durante 40 anos, depois da saída da escravidão no Egito (Ex 15,22—40,38). Ainda hoje, os judeus armam tendas nos telhados, terraços e calçadas das casas para celebrar esse evento.

Deuteronômio 16
14 Alegrem-se nessa festa com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem na sua cidade. 15 Durante sete dias celebrem a festa, dedicada ao Senhor, o seu Deus, no local que o Senhor escolher.

O tabernáculo era um lugar sagrado para os filhos de Israel, assim como o templo é um lugar sagrado para nós atualmente.

O Hanukkah, também conhecido como o festival das luzes é uma celebração de origem judaica, que comemora a história do milagre da luz.

Existem diversos tipos e estruturas possíveis para uma cabana: casinhas, cabanas que usam forquilhas de madeira, simples coberturas para proteção do sol, casas de pau a pique, entre outros modelos possíveis.

substantivo feminino Pequena casa rústica; choupana, choça. Abrigo de lenhador, de guarda florestal etc.

Casa sem pavimento alto, geralmente de madeira e coberta de colmo.

Como uma das três festas que todos os judeus do sexo masculino “nativos” foram ordenados a participar, a Festa dos Tabernáculos é mencionada várias vezes nas Escrituras, às vezes chamada de Festa da Colheita, Festa do Senhor ou Festa dos Tabernáculos ( Êxodo 23:16 ; Deuteronômio 16:13) Como uma das festas dos ...