Como se chamavam os filhos de Noemi?

Perguntado por: ncustodio . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

Este homem se chamava Elimeleque, e sua mulher, Noemi; os filhos se chamavam Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; vieram à terra de Moabe e ficaram ali.

Malom apresenta a taberna para Quiliom. Mesmo contra a vontade de Rute e Orfa, os irmãos se envolvem com jogos de azar. Na sequência, eles são mortos por capangas de Oriel. Antes de partir, o filho primogênito de Noemi se desculpa com a esposa.

Noemi, o marido e os dois filhos mudaram-se de Belém para a terra de Moabe por causa da fome. O marido de Noemi faleceu em Moabe e seus filhos casaram-se com mulheres moabitas.

Boaz

Rute se casou com dois fazendeiros judeus.
Primeiro com Malom (Rt 4:10), depois, já viúva, casou-se com Boaz. Malom era o filho primogênito de Elimeleque e Noemi (Rt 1:2; 4:3), e Boaz era um parente de Elimeleque (Rt 4:3). O relato bíblico nos revela que os dois filhos de Elimeleque se casaram com mulheres moabitas.

Boaz, por outro lado, estava disposto a dar o passo altruísta de casar-se com Rute e garantir que ela tivesse segurança e bem-estar, assim como Noemi. Dessa e de outras formas, Boaz é como um protótipo do Salvador, que redimiu toda a humanidade sem pensar em benefício próprio.

Malom e Quiliom são mortos por capangas de Oriel -

SIGNIFICADO DO NOME NOEMI. Noemi: Significa "encantadora", "agradável" ou "suave". A origem do nome Noemi é o hebraico Na'omiy, que.

Após perder todas as terras, Elimeleque chega em casa embriagado. Ele tenta enganar Noemi, mas Malom e Quiliom revelam os crimes cometidos pelo pai. Na sequência, os homens de Moabe agridem Elimeleque, que não resiste aos ferimentos e morre nos braços dos filhos.

Em Moabe seus dois filhos se casaram com mulheres moabitas, Rute e Orfa. Tão logo, a Bíblia também nos informa que Malom e Quiliom morreram. Assim, Noemi, que já era viúva, acabou ficando completamente desamparada, sem marido e sem filhos.

Desde a morte de seu marido e dois filhos, Noemi também ficou viúva sem filhos. Ela não tinha família em que confiar em Moabe e já havia passado da idade marital. Noemi estava em uma situação desesperadora e lamentável e determinada a retornar ao seu país natal, Israel.

Elimeleque

Morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com seus dois filhos, os quais casaram com mulheres moabitas; era o nome de uma Orfa, e o nome da outra, Rute; e ficaram ali quase dez anos. Morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando, assim, a mulher desamparada de seus dois filhos e de seu marido.

A história de Abigail está relatada na bíblia, e ela é uma referência de mulher apaziguadora. Ela era uma mulher formosa e sábia que amava o Senhor. O seu marido se chamava Nabal e ele era um homem insensato, sem nenhuma sabedoria, muito difícil de conviver. Após a morte de Samuel, todo o povo de Israel lamentou.

A seguinte explicação pode ajudá-lo em sua leitura: Pela lei de Moisés, o parente mais próximo tinha a responsabilidade de cuidar das viúvas, inclusive casando-se com aquelas que ainda pudessem ter filhos.

Boaz, que era da família de Elimeleque, se interessou por Rute, Boaz se casou com Rute, e eles tiveram um filho, Obed, pai de Jessé, pai de Davi.

Números 31:7–8, 15–16; Apocalipse 2:14 faz-nos crer que Balaão ensinou aos moabitas que não poderiam derrotar Israel enquanto os israelitas fossem justos, portanto Balaão disse aos moabitas que tentassem Israel com imoralidade e idolatria, porque isso faria com que perdessem a ajuda do Senhor.

Boaz foi o marido de Rute e o bisavô do rei Davi.
(...) Salmom gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe. Boaz gerou Obede, cuja mãe foi Rute.