Como se chama Vestido no meio da canela?

Perguntado por: nzagalo9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

O vestido midi casual é aquela opção certeira para diferentes ocasiões e estilos.

Vestido godê é a peça feminina que toda fashionista que se preze deve ter. Curto, midi ou longo, o modelo de vestido que marca a cintura e tem a saia rodada é democrático, charmoso e pode ser usado em várias ocasiões.

O que é Canelado? O tecido malha canelada une o conforto da malha com o charme do canelado! Esse tecido é uma malha com alta elasticidade, característico pelo canelado, que são as listras em alto relevo.

O que é um vestido midi? O vestido midi tem uma característica muito marcante, que é o seu comprimento médio. Geralmente, a modelagem passa um pouco do joelho, assim a peça fica no meio termo, nem muito longo e nem muito curto. É perfeito para diversas ocasiões, já que exala elegância e autenticidade.

Vestido longuete
Uma ótima alternativa para quem não quiser usar vestido longo em uma festa que peça traje social completo, o longuete tem comprimento pouco abaixo dos joelhos. Como cria uma divisão nas pernas, causa a impressão de encurtamento do corpo.

Saia plissada- Saia de Prega- Farfetch.

Saia godê ou rodada
Famosa desde os anos 50, a saia godê possui pregas em lugares estratégicos para marcar a curva da cintura e criar um volume – leve ou pesado, depende do tecido – a partir da região do quadril até a barra da peça.

A saia de tule surgiu no século XVIII em Tulle, na França, quando o tecido era usado para fazer detalhes em chapéus e forros de saias. Mas foi só no século seguinte, que as bailarinas adotaram essa saia clássica e ousada para que as pessoas pudessem ver melhor o movimento das pernas durante o espetáculo.

O evasê é um modelo de vestido clássico. Sua principal característica é a modelagem em forma de “A”, isto é, mais justa na cintura e vai se alargando até a barra. Por isso, ele costuma ser bem volumoso na parte da saia.

O que é o vestido drapeado que está tão em alta? O nome já diz tudo: o vestido drapeado possui acabamento com dobrinhas, isto é, pregas de tecido, dando um efeito diferente e estiloso. Tanto em modelos modernos quanto em clássicos, a técnica valoriza a peça. Seu armário ficará muito mais versátil com um drapeado.

A saia godê é linda! E têm 3 tipos muito usados para fazer vestidos casuais, de festa e até de noiva. Esses tipos são a saia de 1/4 de godê, a saia de 1/2 godê e a saia de círculo completo, também chamada de chapéu de sol.

Existe malha canelada de vários tipos de qualidade. Tem a malha canelada que estica demais e depois não volta, que fica transparente quando estica, que deforma quando estica… Mas temos também tipos de malha canelada que são mais encorpadas e que são mais resistentes.

O vestido tubinho é um clássico do guarda-roupa feminino.

Um vestido midi ou saia midi é onde a bainha termina a meio caminho entre o joelho e o tornozelo.

Descolado até dizer chega, o vestido midi, aquele que termina abaixo do joelho, promete dar um ar antenado às suas produções.

O vestido trapézio foi criado pelo estilista Yves Saint-Laurent em 1960 e alcançou o status de peça ícone por trazer o conceito de modernidade e ousadia para uma época ainda conservadora. Caracterizado por uma modelagem reta e justa, de ombros estreitos e saia evasê. A peça tem formato de “A” e imita um trapézio.