Como se chama uma pessoa que não faz nada?

Perguntado por: ualmeida . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

substantivo masculino Pessoa que não faz nada; aquele que se entrega ao ócio; vadio, preguiçoso. Etimologia (origem da palavra ocioso). Do latim otiosus.

Significado de Ociosa
adjetivo Que vive no ócio, na ociosidade; sem ocupação: pessoa ociosa. Que não tem vontade nem disposição; indolente, mole. Em que há ócio, falta de ocupação; desocupado. Falta de produtividade, de trabalho; improdutivo.

1. Acordo pecaminoso entre superior e inferior, em prejuízo alheio. 2. Colaboração moral no delito por o deixar perpetrar, podendo estorvá-lo ou impedi-lo.

Viver bem exteriormente para não ser julgado pelas suas atitudes, vontades e ações, maquiar com falsidade e mentira o cotidiano, pessoas e relacionamentos, mostrando ser algo diferente e ilusório, para ser aceito ou para agradar.

Quem vive de status são as redes sociais. Seja autêntico e sincero, verá como sua vida vai mudar. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Qual é a Definição de Pessoas Quietas? Em primeiro lugar, é importante definirmos como seriam essas pessoas quietas, já que se trata de uma expressão bastante ampla. Geralmente, aqueles que são chamados assim são tímidos ou introvertidos.

O que é Introvertido:
Uma pessoa introvertida normalmente é aquela que é sempre mais quieta, calma e que pouco verbaliza sobre seus sentimentos ou sobre qualquer atitude.

Pessoa silenciosa; calado; quieto.

1. Desempregado. Procurando emprego, no momento sem ocupação.

1. Deduzir (raciocinando). 2. Tirar por conclusão.

11 Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. 12 A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão. 13 Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.

Significado de Estigmático
adjetivo, substantivo masculino Que ou quem sofre de estigmatismo.

Lanchar, comer a piqueta; comer côdea. Debicar, petiscar.

1. Acto ou efeito de transigir. 2. Contemporização; condescendência; tolerância.