Como se chama uma pessoa que é mal agradecida?

Perguntado por: usalgado . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Desagradecido; ingrato. Plural: mal-agradecidos.

O prefixo mal exige hífen antes de vogal, h e l: mal-acabado, mal-agradecido, mal-humorado, mal-intencionado, mal-lavado, mal-estar, mal-entendido. Nos demais casos, escreve-se sem hífen, com aglutinação: malcriado, malfeito, malsucedido.

ingratidão

  1. Falta de gratidão.
  2. Carácter do ingrato.
  3. Acto hostil à pessoa a quem se deve gratidão.

E, se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse? Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

Converse com a pessoa sobre os seus sentimentos
Evite as frases acusatórias, como “Você fez isso e aquilo”. Dê o benefício da dúvida e permita que a pessoa se explique diante das suas insatisfações.

A pessoa ingrata tem o senso de ter direito e de merecimento. Com efeito, acha-se importante, é arrogante, egoísta, vaidosa, necessita ser admirada. Logo, acredita que os outros têm constante obrigação para com ela, mesmo que não tenham. Por isso, ela não tem consciência do bem, favor ou graça recebida.

Por isso, a ingratidão está frequentemente associada a um sentimento de superioridade em relação ao outro. Além disso, os ingratos tendem a ser pessoas egoístas e vaidosas que, por nunca fazerem nada de bom em relação ao outro, também são incapazes de reconhecer quando alguém faz algo positivo em sua direção.

1. Falto de agrado, displicente, desagradável: Tem um aspecto ingrato. 2. Que não mostra reconhecimento (filho ingrato).

4 sinônimos de ingratidão para 2 sentidos da palavra ingratidão: 1 desconhecimento. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 desagradecimento, patada, pontapé.

1 grato, reconhecido, gratífico, bem-agradecido, penhorado.

Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .

Assim, alguém irreverente é alguém que não tem medo nem respeito por alguém ou por alguma coisa. Alguns sinônimos para a palavra irreverente são: desatencioso, indelicado, incivil e desrespeitoso. Na maior parte das vezes, o termo irreverente é utilizado de forma depreciativa.

A dor da ingratidão é medida pela intensidade que você ama quem a praticou. A ingratidão é uma doença da alma e só existem dois tipos de tratamento para a cura: um é muito amor, o outro muita dor. O ingrato é quem decide qual remédio irá tomar. Não ame as pessoas ingratas, pois o amor não é digno de tanta ingratidão.

As pessoas gratas têm fé, já as pessoas ingratas são incrédulas. As pessoas gratas amparam, já as pessoas ingratas abandonam as outras pessoas. As pessoas gratas são cheias de amor, já as ingratas são cheias de desamor. Se você quer saber quem você é, olhe o que você sente e você vai saber se você é grato ou ingrato.

A gratidão abre o nosso entendimento para o fato de que temos recebido muito mais bênçãos do que possam ser os nossos problemas ou dificuldades. O Senhor nos convoca a agradecer por todos os benefícios que Ele tem feito, e, quando fazemos isso, percebemos que esses benefícios são incontáveis.

Na segunda situação, em que a ingratidão já aconteceu, o melhor que se pode fazer é entender que aquilo que o outro fez, de ignorar a sua ajuda e não demonstrar qualquer tipo de gratidão, não diz respeito a você e sim a ele. Em uma situação em que você não fez nada errado, não precisa se sentir mal ou culpado.

Gente precisa de gente, quem nunca ouviu isso? Nós necessitamos viver em sociedade, pois ninguém é capaz de viver sozinho. Quando vivemos em sociedade, colaboramos e temos a colaboração do próximo, é um relacionamento de harmonia.

Se ressente com filhos ingratos? Confira 5 orientações para restaurar seu relacionamento com eles!

  1. 1 – Converse sobre suas expectativas. ...
  2. 2 – Estude sobre as 5 linguagens do amor. ...
  3. 3 – Lidere pelo exemplo. ...
  4. 4 – Eduque a partir de reforço positivo. ...
  5. 5 – Investigue as barreiras entre você e seus filhos.

As diferenças geracionais, os maus-tratos na infância e que deixam marcas profundas nos filhos, problemas com heranças, mau relacionamento familiar desde cedo, entre outras, são as principais causas desta tomada de posição de muitos filhos que optam por seguir a sua vida distantes dos pais.

Se seu filho está magoado com você, ajude-o na cura desse sentimento fazendo as quatro coisas a seguir:

  1. Ouça-o e entenda por que ele está magoado. O que você mais quer quando está sofrendo? ...
  2. Admita o erro. ...
  3. Peça desculpas por isso. ...
  4. Corrija o erro.