Como se chama subir na corda no CrossFit?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.4 / 5 8 votos

Você vai precisar ganhar força de braços e de “pegada” para conseguir se manter pendurado na corda. Você pode começar fazendo um salto e controlando a descida ou fazer o movimento com um leve auxílio das pernas.

- O alvo estará fixo a uma altura de 3,05m contando à partir da parte inferior do círculo e será o mesmo para todas as categorias.

Os exercícios com corda naval trabalham principalmente os músculos dos braços e do core, já que para movimentar a corda é preciso estar com o tronco estabilizado e com a postura correta.

Consiste nos movimentos de Snatch (Arranco) e Clean and Jerk (Arremesso). São usados também as suas variações: Power, Squat, Hang Power e Hang Squat.

Descrição: Realização de um curto agachamento somado a fase de impulsão, onde ocorre a extensão dos membros inferiores na máxima velocidade para conseguir alcançar a melhor altura possível da barra.

Metcon é a abreviação de “condicionamento metabólico”, um termo utilizado para descrever qualquer tipo de regime de exercícios que ajude a melhorar a aptidão e produção de energia de uma pessoa.

O que é Double Unders (DU)? É o salto duplo de corda, ou seja, permite que a corda passe sob seus pés duas vezes enquanto você ainda está no ar.

Fortalecimento da região lombar, abdominal e pélvica – por ser um exercício que exige uma força interna, para manter a postura, o treino rope, consequentemente, fortalece a região do CORE.

60 cm

Box jump: altura e medidas oficiais no CrossFit
A altura que costuma ser um padrão para os homens é de 60 cm. Para as mulheres a altura mais comum é de 50 cm.

Com a caneleira ou com a joelheira posicionada no meio da canela vai doer, mas não vai ferir. Ela substitui o meião ou a caneleira protegendo a sua perna no ROPE CLIMB.

Os exercícios com corda naval muitas vezes também são chamados de battle rope ou battling rope.

O que é o slackline
Olha só, slackline significa linha folgada em inglês, mas também é conhecido como corda bamba. E esse esporte surgiu nos Estados Unidos, como uma prática de escaladores que precisavam ter mais equilíbrio ao caminhar nas montanhas. Mas não é só tentar andar e se equilibrar na fita, viu?

A palavra core se origina do inglês e significa centro, núcleo. Em anatomia, é utilizada para se referir aos músculos profundos das regiões abdominal, lombar e pélvica, que têm como finalidade manter a estabilidade dessas regiões.

O Overhead Squat, é talvez o exercício com barra mais difícil de dominar, requer uma mobilidade muito grande, e força. É talvez o exercício que mais revela as fraquezas dos atletas. Pode ler um artigo já publicado aqui no blogue, com dicas para melhorar Overhead Squat.

É um tipo de levantamento em que o peso passa dos ombros para cima da cabeça com a ajuda de um dip. Devido a este dip, a carga passa a ser levantada com a ajuda das pernas, logo existe a possibilidade de crescer na carga, uma vez que as pernas ajudam no movimento.

O Treino Extra (às vezes chamado de “buy out”) é tremendamente benéfico para sua saúde, boa forma física e vai te ajudar muito a melhorar o seu desempenho no CrossFit.

Squat: agachamento. Sumo deadlift high pull (SDHP): remada alta com a barra.