Como se chama quem nasce na Holanda?

Perguntado por: lmonteiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

holandês (adjetivo) -

SubstantivoEditar

SingularPlural
Masculinoholandêsholandeses
Femininoholandesaholandesas

A confusão continua, as pessoas que moram nas “Holandas” são chamadas de holandesas, mas todos os cidadãos dos Países Baixos são chamados de neerlandeses (em inglês Dutch) e isso vale para o idioma também.

Existe uma nacionalidade única para todos os habitantes do Reino, a nacionalidade neerlandesa.

Os lábios quase não tocam a rosto da pessoa. É o que eles chamam de lucht kussen (beijo no ar).

O Reino dos Países Baixos é composto de quatro países: os Países Baixos, Aruba, Curaçao e São Martinho.

A maioria dos que conheço estão em relacionamentos longos, e são tranquilos. Por isso cenas de ciúmes exagerados, cobranças ou ter que pedir autorização para o outro para sair ou o que quer que seja não é algo que a maioria dos holandeses tolera. Você ganha liberdade, mas tem que dar liberdade também.

Holanda e Argentina, que se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo, estão unidos por um casamento monarca, entre o rei Willem-Alexander, da dinastia Orange-Nassau, e sua esposa, a rainha consorte, Máxima Zorreguieta Cerruti.

Princesa Amalia

Princesa Amalia é filha do rei Willem-Alexander e da rainha Máxima Zorreguieta.

Para casar na Holanda, os cônjuges têm que pedir à prefeitura do local onde o cônjuge holandês mora a publicação das “proclamas” (ondertrouw). Para emitir as proclamas, os cônjuges devem apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento. Documento de identidade.

A língua neerlandesa é falada nos Países Baixos, na Bélgica (Flandres) e Suriname.

A língua oficial da Holanda é o holandês, mas muitas pessoas são fluentes em inglês e, muitas vezes, também em alemão ou francês. Além disso, a Holanda foi considerada a maior proficiência em inglês entre os países de língua não nativa dentro da UE.

A população holandesa se divide em 20% católicos, 15% protestantes, 5% mulçumanos e 6% possui outras escolhas. Uma em cada três pessoas, dizem que não acreditam em Deus. Em 1960, 80% da população era católica ou protestante, mas os índices estão caindo ano após ano.

Os holandeses são conhecidos pela forma prática e pragmática de se relacionarem e viverem a vida. Gostam de descomplicar as coisas e são geralmente muito diretos, dando uma opinião honesta e sem rodeios.

É comum que chamemos de Holanda o país que faz a fronteira com a Bélgica e a Alemanha, mas o correto seria chamá-la de Países-Baixos. Holanda se refere à região mais a oeste dos Países-Baixos, dividida entre Holanda do Norte e Holanda do Sul. É a região mais importante economicamente, onde está a capital Amsterdã.

Porém, os Países Baixos são subdivididos em outras 10 províncias, nas quais os cidadãos não são holandeses. A iniciativa, portanto, se dá para abolir o nome que não considera a região como um todo e que, no dia 1º de janeiro de 2020, foi alterado oficialmente para Países Baixos.

As invasões holandesas foram motivadas pelo interesse holandês em tomar controle do negócio açucareiro e por conta da rivalidade entre Portugal e Holanda, e desta com a União Ibérica.

Ganhou a primeira ponte do Brasil, ruas calçadas, saneamento, palácios, jardins com plantas importadas e monumentos até então inéditos na região. Além disso, eram comuns festas para senhores de engenho e eventos para a população, dinamizando a vida cultural.

Os países são uma classificação político-administrativa que contempla um território unificado por um governo central. Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), há 193 países no mundo.

O clima predominante nos Países Baixos é o temperado oceânico. Os invernos tendem a ser frios, com média de 2 °C, e os verões são amenos, com temperaturas médias de 17 °C.