Como se chama quem mora na vila?

Perguntado por: oalegria . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

O habitante da vila é historicamente o vilão. Esta palavra tem por origem 'villanu-', do baixo latim, com o significado de habitante da 'villa', que era uma propriedade rural. Na Idade Média, o vilão era homem livre que não pertencia à nobreza.

As duas formas – vilã e vilão – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas; a única diferença é o gênero pois têm o mesmo significado no sentido de ruim, capaz de fazer mal aos outros. Vilã (ou viloa) é gênero feminino e Vilão é gênero masculino.

As chamadas casas de vila formam pequenas comunidades habitacionais, abertas ou fechadas (com ou sem portão de entrada dividindo a vila do restante do bairro), que podem ser encontradas em alguns bairros de São Paulo, como Vila Mariana, Vila Madalena, Pinheiros e Perdizes, e que vão contra a tendência de verticalização ...

1. Povoação, de categoria inferior à de cidade e superior à de aldeia. 2. Conjunto dos habitantes dessa povoação.

Zune como o besoiro; cicia. A espécie besoura.

Feminino: anã. Plural: anãos ou anões.

Elenco

  • Bryce Dallas Howard. Personagem : Ivy Walker.
  • Joaquin Phoenix. Personagem : Lucius Hunt.
  • Adrien Brody. Personagem : Noah Percy.
  • William Hurt. Personagem : Edward Walker.
  • Sigourney Weaver. Personagem : Alice Hunt.
  • Brendan Gleeson. Personagem : August Nicholson.
  • Cherry Jones. Personagem : Mrs. ...
  • Jayne Atkinson.

Feminino: vilã ou viloa. Plural: vilões, vilãos ou vilães.

Bairro é uma sub divisão de uma cidade, uma vila é um aglomerado de residências mais afastados dos centros urbanos.

As vilas eram uma espécie de fuga à verticalização da cidade. Esse é basicamente o mesmo objetivo das casas em condomínios fechados. Como em algumas regiões não é permitido construir imóveis residenciais com muitos andares, opta-se por construções horizontais por conta do zoneamento da cidade.

Segundo o Wikipédia, no Brasil o termo "aldeia" é usado sobretudo para denominar povoações indígenas. E "vila" algumas vezes é o termo que se usa para povoados pequenos mas, originalmente, seriam aldeias não-indígenas.

Derivam do latim villa ou villae, o que no tempo da antiga Roma designava uma casa de campo, uma quinta ou granja. Em português, com o tempo, passou a designar uma povoação de categoria inferior a cidade.

Vila é um aglomerado populacional de tamanho intermédio entre a aldeia e a cidade, dotado de uma economia quase autossuficiente, sendo o que caracteriza a passagem de aldeia para vila o facto de o setor terciário (comércio e serviços) ter uma importância relevante e lhe proporcionar alguma autossuficiência económica.

Ou seja, a diferença de cidade para vila, vilarejo, povoado é que toda cidade, além de suas características de modo de ocupação de um espaço, é predicada pelo que caracteriza político-administrativamente o município.

SubstantivoEditar

SingularPlural
Femininoformigaformigas