Como se chama quando o amor é correspondido?

Perguntado por: ohernandes4 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

O amor recíproco pode ser difícil de explicar racionalmente, mas é fácil de perceber emocionalmente. Ele surge quando você percebe que os seus sentimentos são correspondidos pela outra pessoa.

O que é o amor platônico
Seu significado está ligado ao de um amor que não é correspondido ou se mostra inalcançável, e está conectado com o que dizia Platão. Para a organização de filosofia internacional, a expressão “amor platônico” também pode ser entendida, até hoje, como o amor espiritual, o amor que transcende.

No amor platônico você se masturba pensando na pessoa e no amor romântico você faz sexo com a pessoa. Basicamente é isso. Como você diferencia o amor romântico do amor platônico (de amizade)? Tudo acontece junto e o ato sexual pouco importa no convívio, afinal sempre ganho notas altas.

A admiração é um sentimento muito próximo do amor, mas não é o amor em si. Na admiração, existe um forte componente racional e mental. Determinada pessoa é apreciada porque conta com uma certa virtude ou um certo talento que são muito reconfortantes para o outro.

No caso da expressão "amor recíproco", o recíproco indica que o amor é correspondido. Um acordo recíproco tem o mesmo significado de bilateral, ou seja, é um acordo comum entre as duas partes envolvidas. Neste caso, recíproco é sinônimo de mútuo e envolve as mesmas obrigações para as duas partes que compõem o acordo.

Índice

  • 1 Amor fraternal - Storge.
  • 2 Amizade - Philia.
  • 3 Amor romântico - Eros.
  • 4 Amor incondicional - Ágape.

Os 3 tipos amores definidos pelos gregos e utilizados por muito autores até os dias atuais são: Eros, Philia e Ágape.

O AMOR SOCRÁTICO
A experiência do amor, tal como descrita por Sócrates no Banquete se caracteriza pelo processo de elevação do particular ao universal, do apego ao sensível ao processo de emancipação rumo plano abstrato-inteligível, em uma lenta gradação mediada pela contemplação do Belo.

Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar. O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito.

Verdadeiro: no amor condicional, a verdade sempre vem ao decima. Isso significa que, quando fazemos uma pergunta no amor incondicional, a resposta será verdadeira. Pode não ser a resposta que você gostaria de ouvir mas, na verdade, é a melhor para você.

Não há tempo exato, mas estudos científicos mostram que a paixão dura entre 18 e 30 meses, uma média de dois anos. Paixão pode virar amor? Sim, e se acontecer, é a consequência mais bacana de ter se apaixonado! Mas ela também pode se tornar ódio, inveja e até amizade.

Um amor que não se pode descrever nem explicar com palavras .

Amor fraternal é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só sería capaz de fazer por ele mesmo.

O que é mais forte que o amor? O dinheiro.

De acordo com Klinjey, o amor só pode ser conquistado se antes tiver o respeito e admiração. Para a geração passada, o respeito era mais importante que o amor.

Preste-lhe mais atenção, ouça-o mais e mostre verdadeiro respeito pelas características da personalidade dele. “Quando falamos com alguém e percebemos que essa pessoa está a tomar toda a atenção e a respeitar a forma de pensar e valores pessoais, sentimo-nos acarinhados e respeitados. Não é preciso muito mais que isto.

Beijos, abraços, cutucões com o cotovelo, mãos nos ombros, relações sexuais, toques suaves pelo corpo, mãos dadas, massagens, carinhos, entre outros gestos representam essa linguagem do amor. Mais do que saber que o amor existe, algumas pessoas têm a necessidade de sentir fisicamente esse sentimento.

A emoção que a admiração desperta leva ao apaixonamento. Por reconhecer em alguém um valor que nos faz contemplar nossa própria imagem invertida, amamos. Tal como um espelho, o outro representa o que desejamos ser ou somos e por isso este outro se torna objeto de contemplação, admiração.

1 bilateral, mutual, mútua.

É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você. Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada. Amor é aquele tempo que a gente nem tem e mesmo assim doa.

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.