Como se chama pular corda no CrossFit?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 24 de abril de 2023
4 / 5 17 votos

Speed Rope, como o próprio nome já diz, são cordas rápidas muito utilizadas no CrossFit.

O que é Double Unders (DU)? É o salto duplo de corda, ou seja, permite que a corda passe sob seus pés duas vezes enquanto você ainda está no ar. Como alternativa, você pode fazer três saltos simples (single unders-SU) para cada double under (por exemplo, 20 DU para cada 60 SU).

Tradicionalmente conhecida como um material utilizado para segurar grandes embarcações nos portos, a corda naval é capaz de dar força, potência, trabalhar o core (região que engloba quadril, abdômen e lombar) para os atletas.

O que é o slackline
Olha só, slackline significa linha folgada em inglês, mas também é conhecido como corda bamba. E esse esporte surgiu nos Estados Unidos, como uma prática de escaladores que precisavam ter mais equilíbrio ao caminhar nas montanhas. Mas não é só tentar andar e se equilibrar na fita, viu?

Lista com os melhores Cordas de Pular de 2023

  • Atrio. Speed Cross Fit.
  • MBFit. Jum Rope Pro.
  • Vollo. Corda de Pular em PVC.
  • Muvin. Corda de Pular Basics.
  • 365 Sports. Crossfit Speed Profissional.

Fortalecimento da região lombar, abdominal e pélvica – por ser um exercício que exige uma força interna, para manter a postura, o treino rope, consequentemente, fortalece a região do CORE.

Além de estimular o emagrecimento, pular corda também define os músculos, principalmente dos membros inferiores (panturrilha, canelas e coxas), que a todo momento estão realizando força. Mas também trabalha os músculos superiores (braços, abdômen, ombros e até core).

30kg

As cordas costumam ter entre 9 a 15 metros de comprimento, e 1,5 a 2 polegadas de diâmetro com seu peso variando entre 9 a 30kg.

TOUCH AND GO(TnG): significa tocar e ir, ou seja, não existe descanso entre as repetições. UNBROKEN: é necessário completar uma série específica sem quebrá-la. WOD (Workout of the Day): é o treino do dia.

As categorias vão de teens até masters, se dividindo por idades. O teens é dividido em 14-15 e 16-17, e a elite adulta, que vai dos 18 até os 34 anos e, por último, os masters que se dividem em 35-39, 40-44, 45-49, 50-54, 55-59 e 60+.

Pular e mover-se para frente ainda no ar só seria possível se houvesse algo o empurrando para frente. Também é fisicamente impossível um pulo duplo, já que seria necessário algo para te empurrar para cima uma segunda vez.

O stiff unilateral é um exercício que pode ser realizado com ou sem o auxílio de halteres e a finalidade do movimento é fortalecer os músculos da parte de trás da coxa e dos glúteos.

Com uma variedade de exercícios a serem aplicados, a corda naval é própria para treinamento de força e condicionamento geral para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico. Possui 40 mm de espessura, 10 metros de comprimento e aproximadamente 9 kg.

Exemplo de treino: você pode fazer séries de 1 minuto pulando corda, seguidas por 1 minuto de descanso, até totalizar 20 minutos. Se não tiver fôlego para completar esse treino, tudo bem, respeite seu corpo e vá evoluindo aos poucos.

cremnóbata | n. 2 g. Aquele que anda ou dança em corda bamba. ...

O funambulismo é uma arte circense baseada em habilidades de equilibrismo que consiste em caminhar sobre uma corda (chamada corda bamba ou maroma; tecnicamente funâmbulo) tensa em posição elevada. A corda está presa pelos dois extremos.

O longline é a prática em fitas com comprimento a partir de 20 metros. Exige do praticante bastante condicionamento físico, pois quanto maior a distância percorrida, mais força muscular e equilíbrio são necessários. Além disso, requer bastante concentração para se manter na fita.

Pull-up: barra. Push-up: flexão de braço. Ring dip: paralela na argola. Ring push-up: flexão na argola.