Como se chama o WhatsApp dos coreanos?

Perguntado por: ifigueiredo . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

O KakaoTalk é um app de mensagens sul-coreano, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Assim como outros mensageiros, como WhatsApp e Telegram, o aplicativo permite enviar e receber mensagens, fazer ligações de áudio e vídeo e compartilhar arquivos diversos.

MEEFF. O aplicativo é um bom recurso para quem quer melhorar no coreano. O MEEFF é categorizado como aplicativo de relacionamento, mas é mais usado na Coreia e em outros lugares como uma forma de fazer novos amigos. Ele tem suporte para mais de 50 línguas e tem ótimos recursos de tradução no chat.

Um dos aplicativos mais usados na Coreia do Sul, o KakaoTalk é como uma versão muito mais desenvolvida do WhatsApp: por ele, além de trocar mensagens, você pode até mesmo reservar serviços ou pedir um delivery, pois há também o KakaoPay.

Uma boa dica para quem quer conhecer um pouco da história e da cultura coreana é o Centro Cultural Hallyu, também situado no bairro Bom Retiro. O Centro foi criado por um grupo de brasileiros e coreanos e tem como objetivo promover a cultura coreana.

O aplicativo sincroniza automaticamente a lista de contatos no smartphone do usuário com a lista de contatos do KakaoTalk para encontrar os amigos que também o utilizam. As pessoas também podem procurar amigos pela KakaoTalk ID sem ter que saber o número do telefone da outra.

O serviço do Oh My Oppa que tem dado o que falar nas redes sociais. Oh My Oppa é um site que te indica pontos turísticos e as atividades que você pode fazer no local, tudo isso com um belo rapaz coreano ao seu lado, passeando contigo e explicando cada pedacinho de onde você resolveu conhecer.

Ao cumprimentar alguém, incline a cabeça e a cintura em 45º, olhando para baixo. Ao cumprimentar uma pessoa conhecida, curve-se a 30º. O ângulo da reverência depende da pessoa e do contexto. Uma pessoa mais velha ou em posição de autoridade sempre recebe reverências mais profundas.

Os coreanos são um dos grupos de imigrantes a vir mais recentemente ao país. Cerca de 92% habitam o estado de São Paulo. Destes, 90% residem e trabalham na capital paulista.

KakaoTalk

O KakaoTalk é um app de mensagens sul-coreano, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Assim como outros mensageiros, como WhatsApp e Telegram, o aplicativo permite enviar e receber mensagens, fazer ligações de áudio e vídeo e compartilhar arquivos diversos.

O honorífico pode ser usado como um sufixo, junto ao final do nome de alguém, para indicar respeito na hora de chamar a pessoa em coreano.

Samsung Galaxy Z Flip 3
O Galaxy Z Flip 3 é o smartphone mais popular e vendido da Coreia do Sul. A novidade foi confirmada nesta semana pela Counterpoint em parceria com o TheElec. A Samsung atualmente domina o mercado de smartphones da sua terra natal e a sua participação chega a incríveis 85%.

Já o Amanda é ainda mais criterioso, mas é o aplicativo coreano de relacionamento mais popular no país, com mais de 5 milhões de usuários. Para criar uma conta no Amanda, tanto homens quanto mulheres precisam ser pontuados por outros usuários do aplicativo.

Coreanos no Brasil
Os primeiros imigrantes (107 pessoas) vieram na condição de colonos agrícolas e chegaram ao porto de Santos, São Paulo. Eles vinham cheios de esperanças e sonhos em busca de novas oportunidades.

O ator, conhecido por interpretar o Capitão América, segue a lista que anteriormente tinha Paul Rudd (2021) e Michael B. Jordan (2020). Kim Namjoon do grupo de pop coreano BTS foi eleito o homem mais bonito do mundo, em segundo lugar ficou Henry Cavill.

O Soju, bebida destilada de arroz muito conhecida por quem sabe sobre a cultura coreana, junto a cerveja são fundamentais para unir diversos tipos de pessoas durantes as noites de happy hours.