Como se chama o vestido longo atrás e curto na frente?

Perguntado por: ibernardes8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

mullet

O termo mullet, usado pela moda, foi emprestado do corte de cabelo de muito sucesso na década de 1980 que, assim como o vestido, é curto na frente e comprido atrás. Da mesma forma que o corte obteve muitos adeptos na época, este comprimento tem conquistado cada vez mais mulheres no mundo da moda.

Deixando as costas praticamente toda à mostra, o vestido frente única conta apenas com a parte frontal de cima da peça, com uma modelagem de decote em V, reto, cava americana ou com outras formas irreverentes e arrojadas. O intuito da peça é realmente deixar as costas de fora.

Vestido longo para baixinhas
Quem é baixa tende a acreditar que apenas os vestidos curtos fazem parte do seu look, entretanto, isso não é verdade. Afinal, o vestido longo também é uma ótima opção para quem quer arrasar no visual. Além de ser elegante, os vestidos longos têm o poder de alongar a silhueta.

A saia mullet possui um comprimento diferente, esse tipo de peça é mais curta na frente e mais comprida atrás. A padronagem não segue nenhuma regra, pode ter formas mais arredondadas, bicos, pontas e até mesmo camadas.

Qual é o tipo de rosto que combina com estes cortes? O corte camadas reversas vai muito bem em quem tem rosto ovalado, pois o voluma valoriza ainda mais. Já os mullets tem o poder de alongar o rosto, por isso é indicado para quem tem um formato de rosto redondo.

Detalhe drapeado na parte superior e inferior, acabamento frontal com laços que regulam a altura dos drapeados frontais.

O vestido com fenda é uma peça que esbanja elegância e sensualidade. Ele pode ter um corte (ou dois) em um ponto na saia, geralmente na lateral ou frontal, mas também pode ser na parte traseira. Atualmente, percebe-se uma tendência em usar esse modelo em festas, casamentos, formaturas e demais eventos social.

Significado de Franzido
adjetivo Que acabou por se franzir: vestido franzido nas pontas. Que possui rugas; enrugado: testa franzida.

Se o casamento civil for em diligência ou um religioso com efeito civil, pode-se usar um vestido de casamento civil longo. No caso de o casamento ser em um restaurante, na casa da família ou mesmo espaço para eventos, a noiva pode sim usar algo mais elaborado se quiser.

Os vestidos longos são clássicos em formaturas, especialmente porque entregam elegância, e o pretinho básico não tem erro! Já quem prefere modelos mais ousados para se sentir ainda mais confiante, versões curtinhas ou com decotes podem ser o que você está procurando.

FRENTE ÚNICA
O sutiã multi-alças ou tomara-que-caia são os modelos ideais para este tipo de decote. Como as alças são removíveis, é possível adaptar para o decote frente única.

"Para alongar a silhueta os vestidos ideais são os mais longos, indo até o pé", sugere a influencer de moda Luiza D'Angelo. "É que com uma modelagem assim a mulher pode apostar em modelos de salto preso no tornozelo ou plataforma, que deixarão a mulher mais longilínea", diz.

E não é só com as sandálias rasteirinhas que os vestidos longos combinam - afinal, os modelos com salto também ficam perfeitos com a peça. Essa combinação é especialmente boa para situações mais formais e eventos noturnos, então pode apostar nas sandálias com salto sem medo de errar nesse tipo de ocasiões.

COMPRIMENTO IDEAL
Portanto, se você é baixinha e não quer que sua peça midi achate sua silhueta, tenha o cuidado de deixar a maior área possível das suas canelas à mostra. Sendo assim, a melhor opção de comprimento para você será o que termina de 3 a 4 dedos após o final do seu joelho.

O mullet é um tipo de comprimento mais curto na frente e longo atrás, que começou a ser usado ainda no verão passado, mas parece que chegará de vez só no próximo. O nome vem do corte de cabelo masculino muito popular nos anos 80, cuja nuca ficava um pouco maior.

Uma saia justa e uma blusa mullet é uma combinação jovial e elegante para um look moderno. Curtinha é melhor ainda porque a blusa em si já é grande, deixando a desproporção um charme. O ideal é uma composição moderna é usar de tudo um pouco. Uma blusa clara fica bem melhor com uma peça escura na parte de baixo.

As saias mullet são versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões, desde eventos formais até looks casuais. Para um visual mais elegante, combine a saia mullet com salto alto e blusa mais sofisticada. Já para um look mais despojado, aposte em tênis ou sandálias rasteiras e uma camiseta básica.

O corte de cabelo em V é caracterizado pela parte da frente mais curta com os fios ganhando comprimento gradualmente. Quando visto por trás, as pontas dos cabelos parecem realmente formar um V, que pode ser mais amplo ou mais fechado, dependendo da forma como é angulado o corte.

O shaggy é o corte do momento! Ele bombou em 2022 e continuará sendo tendência em 2023. De comprimento médio, o estilo é cheio de camadas que deixam o cabelo com um movimento incrível. Se você tem o cabelo cacheado ou ondulado, esse estilo vai favorecer muito o seu visual.

É assim que você deve usar Mullet, o corte de cabelo de 2021

  • Mullet em camadas. Este é o favorito de 2021 e Úrsula Corberó já nos ensinou a usá-lo! ...
  • Mullet moderno. ...
  • Mullet com franja. ...
  • Mullet com volume. ...
  • Mullet grande. ...
  • Mullet punk. ...
  • 10 batons que dão volume aos lábios e duram o dia todo.
  • 15 lindas ideias de maquiagem.