Como se chama o piercing no canto da boca?

Perguntado por: smarinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

O piercing monroe também ajuda a realçar o charme do rosto, simulando uma pintinha logo acima do canto da boca.

Quanto custa em média? Vai depender da joia escolhida. Geralmente, a aplicação com a joia é em torno de 50 reais.

Como cuidar do piercing labret? Os cuidados são bem simples: na região de dentro da boca, deve ser feita, após todas as refeições, a escovação e o uso de listerine bucal sem álcool. Na parte externa, é necessário limpar duas vezes ao dia com soro fisiológico e, após a limpeza, fazer uma compressa com soro fisiológico.

O piercing labret é um clássico onde, geralmente, uma argola é colocada no meio do lábio inferior. Quanto ao vertical labret, a joia mais utilizada é o barbell curvo ou ferradura. A diferença entre labret e vertical labret se dá na perfuração.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Não bata o piercing nos dentes da pessoa.
Ao beijar o parceiro depois de realizar esse tipo de modificação na língua, no lábio ou do Labret (sob o lábio inferior), é necessário tomar cuidado com os dentes dele. Os piercings podem lascar os dentes e causar danos orais na outra pessoa.

Após a aplicação de um piercing na região da boca, é extremamente importante ser cuidadoso durante o período de cicatrização que vai geralmente de quatro a seis semanas.

A perfuração é bastante recente e o processo inflamatório do corpo está em alta, seu corpo está se acostumando com o “novo convidado”. Esse processo inflamatório é uma reação normal do nosso corpo ao novo adorno. Essa reação vem acompanhada de dor moderada, inchaço e vermelhidão (e em alguns casos, leves sangramentos).

O que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?

  • Alimentos gordurosos. Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. ...
  • Bebidas alcoólicas. ...
  • Embutidos. ...
  • Café e refrigerantes.

Piercing na boca: é importante apostar nos alimentos moles e frios nas primeiras duas semanas após fazer o piercing, optando por comer iogurte, mingaus e sucos de fruta, por exemplo.

Em geral, os piercings na boca podem ser colocados no centro do lábio, inferior ou superior; no canto dos lábios, seja superior ou inferior, direito ou esquerdo - cada pessoa faz a composição que mais gosta; na lateral, acima do lábio superior ou abaixo do lábio inferior.

É normal sentir um pouco de dor e inchaço após a colocação do piercing. Porém, se isso durar muito tempo ou a dor estiver insuportável, procure um médico, pois isso pode ser um indicativo de inflamação.

Não é necessário morder muito forte, apenas o suficiente para mantê-lo no lugar enquanto você tenta retirá-lo. Desenrosque a extremidade do piercing. Utilize o polegar e o dedo indicador para desenroscar a bolinha na parte exterior da joia. Gire a bolinha para a esquerda até que ela solte e possa ser removida.

Coloque um penso ou um curativo sobre o buraco. Utilize um penso da cor da pele para fazer com que seja menos visível. Outra opção é colocar um labret de PTFE que é transparente e retire a bolinha. Compre um marcador da cor da pele e pinte a parte plana do metal.

Cuidados necessários com o piercing na boca
Nas regiões externas da boca, utilize um algodão com água e sabonete neutro antibacteriano. Na parte interna, o ideal é embeber uma gaze em soro fisiológico. Antes de fazer a limpeza é imprescindível higienizar bem as mãos para não expôr o local a mais bactérias.

O piercing vertical labret é colocado na parte inferior da boca. Como o nome diz, de modo vertical, com o furo atravessando a parte externa para interna. Assim, a joia é inserida facilmente, com boa parte na área interna do lábio e parte à mostra, para ficar em destaque no visual.

Piercings de Titânio ASTM F-136 é o titânio feito para procedimentos cirúrgicos, pela sua superfície suave, é o material mais recomendado para novos piercings, usado em até mesmo hospitais e salas de operações. Contém 0% de níquel, evitando possíveis alergias.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.

“Regiões de cartilagem podem levar meses para cicatrizar, o umbigo toma cerca de duas semanas e a língua apenas uma.” A região da boca pode ser considerada um dos piores lugares para a perfuração.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

Movimente a língua dentro da boca da pessoa, por cima ou por baixo da língua dela; faça movimentos suaves e lentos para aumentar o prazer. Para não bater os dentes, incline a cabeça para um lado e feche um pouco os lábios. Se vai praticar sozinho, cutuque suavemente a fruta ou a sua mão com a língua.