Como se chama o piercing na língua?

Perguntado por: ljaques . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

O piercing na ponta da língua pode ser feito com duas técnicas diferentes: o “Snake Eye” (olhos de cobra) ou “Venon”.

Existem vários tipos de piercings que vão desde os mais simples até joias com materiais e cores atraentes. O piercing na língua, porém, é perigoso para a saúde oral e os profissionais não aprovam.

O mais comum é o labret vertical, seguido do labret comum e do spider bites. Lembrando que o o vertical é o modelo que aparece as duas pontas do piercing para fora, o labret comum apenas bolinha ou pontinho de luz do lado inferior do lábio e o spider bites aqueel que vai próximo ao canto dos lábios.

Vem comigo para conhecer as perfurações!

  • Helix, Flat, Tragus e Lóbulo. ...
  • Conch, Forward helix, Rook e Anti tragus. ...
  • Industrial, Conch rim, Low helix, Daith e Faux Rook.

Nostril, Supercílio, Vertical labret e Monroe
Principalmente os famosos piercing no nariz e na sobrancelha. Um que vem ganhando popularidade também nos últimos tempos é o charmoso vertical labret, o qual fica duas bolinhas no lábio inferior.

Alimentos gordurosos, derivados de porco, crustáceos, frutos do mar e queijos quentes. Não se esqueça de beber pelo menos dois litros de água bem gelada todos os dias.

Espere que o local cicatrize antes de pensar em beijá-la. Piercings de língua levam de quatro a seis semanas para cicatrizarem totalmente, mas isso depende de acordo com a pessoa. No lábio, são necessárias de seis a dez semanas para a recuperação completa.

O tempo que um corte na língua leva para cicatrizar varia de acordo com a gravidade da lesão. Lacerações menores podem cicatrizar rapidamente. Já ferimentos graves podem levar várias semanas para cicatrizar. Se o médico fechar uma laceração com pontos absorvíveis, pode levar de 4 a 8 semanas para que haja a absorção.

Evite consumo de cigarro e álcool. Principalmente durante o processo de cicatrização é muito importante que você evite o consumo de cigarro e álcool. Isso porque colocar piercing na língua e fazer consumo desses dois pode impulsionar uma reação negativa.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Café e refrigerantes
Ela também pode atrasar o movimento de células na superfície a ser cicatrizada, dificultando o processo de recuperação. O mesmo vale para refrigerantes, que além de poderem conter cafeína, levam outros aditivos na composição, incluindo uma alta quantidade de açúcar que aumenta inflamações.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões.

O piercing labret é um clássico onde, geralmente, uma argola é colocada no meio do lábio inferior. Quanto ao vertical labret, a joia mais utilizada é o barbell curvo ou ferradura. A diferença entre labret e vertical labret se dá na perfuração.

O piercing medusa é a joia encaixada na região acima da curva central do lábio superior, logo abaixo do nariz. O tipo de piercing medusa mais comum é o labret, que pode ser usado tanto no lábio superior, quanto inferior.

O smile é o queridinho das inglesas – e aparecem sempre que elas sorriem! E no Brasil, você consegue imaginar qual é o mais popular? A CH conversou com alguns estúdios de body piercing do país e descobriu que não só um, mas dois modelos ganharam nossos corações.

A orelha é o local mais popular para colocação de piercing, eles mudam de modelo de acordo com o local, como tragus, antitragus, lóbulo, snug, cartilagem, helix e anti hélix, e muitos outros.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.

Orelha (lóbulo): 1 a 2 meses; Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.

Helix. O Helix é uma das perfurações mais populares no Brasil. Ela é feita na parte externa superior da orelha e é comum tanto entre mulheres como em homens. Nesse caso, é utilizada uma agulha para a perfuração.

Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar. Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.