Como se chama o hashi em coreano?

Perguntado por: iparaiso . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

"Jeotgarak" é o nome do hashi coreano. Em uma típica refeição coreana também é utilizada uma colher larga e de cabo comprido, "sutgarak". Diferente de outras culturas que fabricam seus palitinhos com madeira, bambu ou plástico, os talheres coreanos são sempre feitos de metal.

Além da China e do Japão, outros países também usam o milenar talher, como a Coreia e o Vietnã. Dentro da cultura japonesa, o hashi possui sentimento especial para cada indivíduo. Algumas pessoas acreditavam que os instrumentos de refeição (tigelas e hashis) tinham uma ligação especial com Deus.

O correto é o uso do plural: os hashi. Hashi é um nome masculino plural, de origem japonesa, e designa os pauzinhos usados como talheres.

hashi {masculino}
chopstick {subst.}

Passo a passo

  1. O pauzinho de baixo passa entre o polegar e o indicador e se apoia no dedo anelar.
  2. Com os dedos indicador, médio e polegar, segure o pauzinho de cima. É mais ou menos como segurar uma caneta.
  3. Para abrir e fechar, movimente o pauzinho de cima utilizando os dedos indicador e médio.

Estima-se que o hashi foi criado há 4 mil anos na China, com as primeiras versões feitas somente para auxiliar no cozimento dos alimentos, especialmente para mexer as comidas nos potes em que coziam. Porém, somente 1.500 anos é depois que eles foram adotados como um instrumento na hora de comer.

Esfregue os hashis um contra o outro para remover farpas.
Às vezes, ficam algumas farpas perto da área em que os hashis se partiram. Caso veja alguma farpa, esfregue delicadamente os hashis um contra o outro para removê-la.

saiba mais. "Além disso, não se pode espetar os hashis na comida, porque normalmente quando alguém morre, costumamos oferecer o arroz na tigela bem cheinha, com o hashi espetado no meio da comida", explica. Outra dica importante: nunca encha a tigelinha de arroz até a borda.

i·ni·quí·ci·a |qüí| Grafia no Brasil: iniqüícia.

De acordo com os dicionários de kanji, léxico e etimologia, em on-yomi (leitura feita com inspiração no modo chinês), este kanji se lê “hachi” (pronúncia: ha-tchi).

Coloque a mão no terço superior dos pauzinhos.

  1. Se não souber exatamente onde colocar a mão, alinhe a base larga dos pauzinhos à ponta do polegar. A seguir, gire a mão, segurando a ponta estreita próximo à base do polegar.
  2. Manter a mão muito alta ou muito baixa dificultará o manuseio dos pauzinhos.

Para quem não conhece, o Hashi é o famoso palitinho ou pauzinho que os japoneses, chineses, coreanos, vietnamitas, entre outros utilizam para comer. Ao invés de utilizar talheres como garfos e facas, é comum você ver orientais utilizando o Hashi na hora das refeições.

No geral, é comum manusear essa ferramente com a mão direita, mas há uma aceitação quanto ao uso da mão esquerda. Sendo assim, a etiqueta orienta que se utilize o hashi entre o dedo polegar e os dedos anelar, médio e indicador.

O Clip para hashi foi desenvolvido para auxiliar no uso do hashi (palitinho japonês). Encaixando de forma simples e fácil no hashi, o clip para hashi se torna um utensílio indispensável para os iniciantes, crianças e também os experientes apreciadores da comida japonesa.

Leve os noodles à boca, sorvendo o lámen vigorosamente – os hashis podem servir como “apoio”, assim como a renge (a colher que aparece no vídeo, que além de ajudar a sorver a massa junto com o caldo, também auxilia a comer o ovo). Mastigue um pouco da massa. Coma um pouco da carne. Tome um pouco do caldo.

Feito com o líquido da soja fermentada, ele é extremamente salgado, indo na contramão dos outros molhos japoneses, que tem características mais adocicadas ou picantes.

Tipos

  • Waribashi: É o hashi descartável, feito de madeira. É muito usado em restaurantes de comida oriental.
  • Toribashi e Saibashi: Esses tipos de hashi são usados para montar pratos de sashimi. São um pouco maiores, cerca de 35 cm e podem ser feitos de madeira ou inox.
  • Aguebashi: Esse hashi tem a ponta de metal.

Essa tradição milenar começou na China durante a dinastia Shang, entre 1766 e 1122 a.C. Os chineses – que antes disso usavam as mãos e a faca de caça para comer – passaram a adotar os pauzinhos como talher, pois acreditavam que era falta de educação submeter os convidados a qualquer tipo de esforço durante as refeições ...

O bambu possui um bactericida natural em suas fibras, uma propriedade natural que inibe e combate as bactérias. Características: É lavável - pode ser lavado na máquina de lavar louça, sendo extremamente simples de limpar.

Durante as pausas, o hashi devem descansar em um suporte próprio, paralelo à borda da mesa, nunca perpendicular ao corpo. Caso não haja suportes disponíveis, você pode improvisar dobrando o papel no qual os palitinhos descartáveis vêm embalados. O hashi não deve ser utilizado para apontar para pessoas ou objetos.