Como se chama o futebol brasileiro em inglês?

Perguntado por: hfreitas . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

dedicated exclusively to Brazilian Soccer. Um dos berços do futebol brasileiro, o Maracanã é palco [...]

futebol americano {substantivo}
American football {subst.}

futsal {masculino}
five-a-side soccer {subst.} [Ing. Amer.] futsal {subst.}

Brazilian {adj.}

você {pron.}

A Constituição Federal define quem possui nacionalidade brasileira, sendo aquele: que nasce em território brasileiro (desde que os pais, se estrangeiros, não estejam a serviço do seu país); ou que nasce no estrangeiro de pai ou mãe brasileira (desde que algum deles esteja a serviço do Brasil); ou que nasce no ...

Por isso, quando o futebol que conhecemos chegou ao país norte-americano, passou a se chamar "association football", ou seja, o esporte padronizado pela FA. O nome foi abreviado para association e, depois, apenas assoc, até chegar à forma que se popularizou nos Estados Unidos, com adição do sufixo "er" — soccer.

Para os norte-americanos, football se refere a outro esporte - o que conhecemos com futebol americano -, enquanto o nosso futebol é chamado de "soccer".

rugby {substantivo}
rúgbi {m.} rugby {m.} I myself have the flag of my rugby club at home!

jogar futebol {verbo intransitivo}
play football {v.int.}

capoeira {feminino}
capoeira {subst.} Brazilian martial art {subst.}

O fútbol (futebol em espanhol) é um dos esportes mais populares do mundo e movimenta bilhões e bilhões de dólares todos os anos.

sport s (plural: sports)
Basquete é um esporte emocionante. Basketball is an exciting sport.

Sports (esportes em inglês) é a forma como nos referimos às práticas esportivas no idioma inglês.

basketball s
Basquete é um esporte emocionante. Basketball is an exciting sport.

Para começar a frase como se fala pode ter o mesmo sentido de “como se diz…” ou “como dizer…”. Assim sendo, anote aí que, em inglês, esse como se fala pode ser expresso pela frase “how do you say…?”.

baseball {subst.}

É fato que o ensino público brasileiro é carente de infraestrutura e debilitado em diversos sentidos. A língua inglesa, além de ter menor espaço na grade curricular, sofre com a carência de materiais de qualidade e profissionais com possibilidade de capacitação contínua.

De acordo com a pesquisa recente do British Council, apenas 1% da população brasileira fala inglês fluentemente. Aqueles que falam inglês, mas não de maneira tão avançada, representam, por sua vez, 5% da população.